Sincabima
Alfarroba - 13/11/2014

Opções para comer sem culpa

“SOMOS BOMBARDEADOS COM ALIMENTOS QUE DEVEMOS EVITAR”, DIZ DIABÉTICA

Carobhouse

Segundo portadora da doença o apelo para o consumo de alimentos ricos em carboidrato, gordura e açúcar é grande, mas hoje já existem opções para comer sem culpa.

A adoção de uma alimentação saudável é componente essencial para prevenção e tratamento de doenças crônicas como, por exemplo, o diabetes. No dia 14 de novembro, data em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Diabetes, entidades realizam uma série de atividades a fim de se alertar para o perigo da doença. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, já são cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes e aparecem 500 novos casos por dia.

A campanha pretende chamar a atenção dos brasileiros para a importância de cuidados como o controle da alimentação e a prática de atividades físicas, capazes de prevenir e controlar o diabetes tipo 2, responsável por mais de 90% dos casos da doença, e o único tipo de diabetes que pode ser evitado. O tipo 1, geralmente diagnosticado na infância ou adolescência, representa apenas 10% de todos os casos da doença.

Entre os portadores de diabetes, a maior dificuldade é mesmo controlar, de maneira regular, os hábitos alimentares. “Somos bombardeados constantemente com propagandas de alimentos e bebidas que devemos evitar. O apelo para o consumo de alimentos ricos em carboidrato, gordura e açúcar é muito grande. E por outro lado, era comum associarmos uma alimentação saudável a uma comida sem graça, sem sabor”, conta a advogada e fotógrafa Heloisa Rego.

Portadora de diabetes tipo 2, Heloísa teve que se acostumar desde cedo a buscar alimentos alternativos. “Antigamente, boa parte dos alimentos voltados a pessoas com restrições alimentares eram insossos. Hoje já existe uma gama de produtos fáceis de incorporar à rotina diária, pela praticidade e também por serem muito saborosos”, destaca. Ela cita como exemplo a linha de tabletes, creme, pó, bombons e barras à base de alfarroba.

Prazer sem culpa Única empresa no Brasil que fabrica produtos a base de Alfarroba, a CarobHouse conseguiu preencher uma lacuna existente no mercado e atender consumidores que, por restrições de saúde ou razões ideológicas, não consomem o chocolate convencional. Inicialmente diabéticos, celíacos, intolerantes à lactose e caseína, além dos veganos foram os primeiros a se encantar com o produto.

Por suas características nutricionais (não têm adição de açúcares, baixo teor de gordura e fonte de fibra), não há restrição de consumo da Alfarroba entre os portadores de diabetes. Inclusive os produtos são comercializados em associações que representam os portadores de diabetes em todo Brasil e também em casas e farmácias especializadas em produtos para este público, como a Panvel e Mundo Verde.

A linha da CarobHouse inclui opções como Alfarroba em Pó, Tablete ou Gotas, Alfarroba com Uva Passa, Castanha de Cajú ou Flocos de Arroz, Bombom de Alfarroba com Damasco, Barra de Alfarroba e Banana ou Coco, Alfarroba com Creme de Avelã e Alfarroba com Marzipan.

Serviço CarobHouse www.carobhouse.com www.facebook.com/carobhouse

Revista 100 Fronteiras

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por best essay - Sábado, 01 de Outubro de 2016 - 04:24:26 - Comentar

My compliment about this blog is exceptionally positive I visit this blog first time and inspire by this good stuff work. Incredible post keeps up posting such great information. You can use this best essay writing service for any kind of academic writing work.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail