Sincabima
Aumentar competitividade - 25/09/2014

BOM NEGÓCIO PARANÁ

FACIAP + GOVERNO DO PARANÁ + FOMENTO DO PARANÁ

A FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná lança, no dia 9 de outubro, um novo projeto em Curitiba. Trata-se das capacitações gratuitas ofertadas a 12 mil empresários paranaenses dentro do Bom Negócio Paraná – programa do Governo do Estado para aumentar a competitividade das empresas.

Os cursos serão disponibilizados através do portal www.capacitando.net/faciap plataforma de educação à distância da Federação. De acordo com o superintendente da Federação, Edson Araújo Filho, as capacitações serão gratuitas e voltadas aos pequenos empresários. “O projeto capacitará 12 mil empresários gratuitamente, ofertando cursos voltados às áreas de gestão, finanças empresariais, técnicas de negociação, dentre outras”, informa.

Para participar dos cursos, o interessado deve utilizar um card, o qual contém um código bônus liberando o acesso ao curso escolhido. Ao acessar o portal www.capacitando.net/eadfaciap e clicar na opção de inscrição, basta inserir o código para garantir a gratuidade do treinamento.

Os cursos possuem, média, de 60 a 80 horas. Empresários que concluem o curso têm facilidade no acesso às linhas de crédito mais baratas – a partir de 0,61% – do Banco do Empreendedor, ligado à Fomento Paraná.

Para o presidente da FACIAP, Rainer Zielasko, uma das maiores preocupações da Federação está na capacitação de seus associados. “Queremos a longevidade dos negócios e, para isso, a capacitação é fundamental, não apenas para os funcionários, mas também para seus gestores”, afirma.

O projeto é desenvolvido em parceria com a SEIM – Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, a SETI – Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Fomento Paraná.

Serviço:

O lançamento das capacitações à distância pelo programa Bom Negócio Paraná acontece no dia 9 de outubro, às 19h, na Sala de Convenções do Campus da Indústria da FIEP, localizado na Avenida Comendador Franco, 1341.

Fonte: FACIAP

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail