Sincabima
Logística Reversa - 06/02/2014

Assinatura da parceria com o SENAI para a elaboração e confecção do nosso Plano de Logística Reversa

Dando continuidade às tratativas relacionadas ao tema "Logística Reversa", os sindicatos patronais representativos do setor Setor de Alimentos de Origem Vegetal do Paraná, reunidos em Curitiba deliberaram pela contratação do SENAI para elaboração do Plano de Logística Reversa.

Assim, informamos que a nossa Entidade Sindical - Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná- SINCABIMA, firmou  no último dia 03/02/2014 assinatura da parceria com o SENAI para a elaboração e confecção  do nosso Plano de Logística Reversa em atendimento aos critérios do Edital de Chamamento no 01/2012 - SEMA.

Alertamos que em razão da peculiaridade do setor, da diversidade de matérias primas
utilizadas e produtos fabricados, está muito clara a dificuldade da implantação da Logística Reversa. Entretanto, é fato que alguma coisa precisa ser feita e esta é a oportunidade para que os sindicatos e empresas participem e contribuam para a construção e o desenvolvimento de um plano adequado e factível.

Ressaltamos, ainda, que o Termo de Compromisso e as ações dele decorrentes abrangerá somente as empresas associadas ao SINCABIMA/PR, e evitará que as mesmas tenham que apresentar propostas individualizadas, ou que tenham que cumprir proposta elaborada e imposta pela SEMA de forma unilateral.

Assim, é importante que as empresas mantenham-se associadas e em dia com as suas contribuições para o Sindicato, pois, somente desta forma poderão participar deste importante trabalho e dos seus resultados.

Mais informações no SINCABIMA/PR com a Dra. Claudia Helena Stival, através do telefone (41) 3253-1117, ou e-mail stival.laars@globo.com.br

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail