Sincabima
Remuneração - 13/07/2012

Sincabima fecha acordo salarial com trabalhadores

Convenção coletiva vigente até 2013 é acertada entre empresários e trabalhadores

clique para ampliar clique para
            ampliarParticiparam do encontro as 13 empresas da comissão da entidade e Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado do Paraná (FTIA-PR) (Foto: Divulgação)

O Sincabima realizou em sua sede a última reunião relacionada à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com data-base 2012/2013, no dia 25 de junho. Participaram do encontro as 13 empresas da comissão da entidade e Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado do Paraná (FTIA-PR).

O piso salarial obteve reajuste de 7,5%. O valor acertado até o fim do ano é de R$ 739,20 iniciais por mês e após efetivação R$ 811,80. O auxílio alimentação passa de R$ 75 para R$ 90 mensais. Após 1º de janeiro de 2013 haverá reajuste apenas nos salários. Os trabalhadores recém-contratados passam a receber R$ 752,40 e após a efetivação o salário sobe para R$ 827,20.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail