Sincabima

Trabalho Decente

Prioridades

TRABALHO DECENTE
Em junho de 2003, o Governo Brasileiro e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) firmaram um memorando de entendimento que previa o estabelecimento de programa de cooperação técnica para a promoção de uma Agenda Nacional de Trabalho Decente, por meio de consulta às organizações de empregadores e de trabalhadores.
As Prioridades deste Plano Nacional são:
• Gerar mais e melhores empregos, com igualdade de oportunidades e de tratamento;
• Erradicar o trabalho escravo e o trabalho infantil, especialmente em suas piores formas; e
• Fortalecer os atores tripartites e o diálogo social como instrumento de governabilidade democrática.
Com este intuito, no Estado do Paraná, foram realizadas seis Conferências Macrorregionais nas cidades de: Pato Branco, Cascavel, Maringá, Londrina, Litoral e Ponta Grossa. Nessas etapas regionais foram elaborados relatórios contendo propostas patronais, dos trabalhadores, do governo e da sociedade civil. A compilação destes seis relatórios resultou na elaboração do Relatório Final que foi aprovado na Conferência Estadual e será encaminhado para a Nacional em 2012. A Conferência Estadual do Trabalho e Emprego Decente foi realizada em Curitiba nos dias 25 e 26 de novembro de 2011.
Ainda, foram eleitos no encontro estadual pela Bancada Empresarial 15 delegados efetivos e 08 delegados suplentes, com a finalidade de participarem da I CONFERÊNCIA NACIONAL DO TRABALHO DECENTE que será realizada no mês de maio de 2012, em Brasília.
A FIEP elegeu 03 delegados efetivos e 02 delegados suplentes, abaixo mencionados:
1º Delegado Efetivo: Edson Vasconcelos - Cascavel - Construção Civil
2º Delegado Efetivo: João Alberto Soares de Andrade - Cascavel - Moveleiro/Madeira
3º Delegado Efetivo: Erickson Melluns Kemmer - Telêmaco Borba - Serrarias
1º Delegada Suplente: Priscilla F. Caetano de Lima - Curitiba - DAS/FIEP
2º Delegado Suplente: Luiz Antonio Borges - Curitiba - Metalúrgicas
Fonte: FIEP

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por Raimundo guimarães de lima - Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2012 - 15:59:34 - Comentar

Eu gostaria de saber quais os nomes dos delegados e suplentes eleitos na conferencia estadual de trabalho decente no amazonas, para participar da nacional.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail