Simadi
22/10/2007

Empresários apóiam área de livre comércio exterior

Empresários do Brasil, Índia e África do Sul (IBAS) decidiram que irão apoiar a criação de um mercado de livre comércio entre os três países, segundo informou o site InfoMoney...

Empresários do Brasil, Índia e África do Sul (IBAS) - que se encontraram na última terça-feira (16) em Joanesburgo, na África do Sul - decidiram que irão apoiar a criação de um mercado de livre comércio entre os três países, segundo informou o site InfoMoney.

O encontro faz parte da programação do Fórum de Diálogo Índia, Brasil e África do Sul, que teve início na última segunda-feira (15). Os empresários afirmaram que aumentou o fluxo de comércio entre os países e que a diminuição de tarifas irá colaborar para um crescimento ainda maior.

Setores destacados - Os participantes do encontro selecionaram seis setores para ação conjunta: energia e mudança climática, infra-estrutura e logística, serviços financeiros, tecnologia da informação e saúde e farmacêuticos.

O conselho sugeriu uma política voltada para a preservação ambiental e dos recursos naturais e a transformação do álcool combustível em commodity internacional. O grupo também apontou que os países deveriam se beneficiar da exploração local de minérios, como alumínio e carvão mineral, em vez de exportá-los.

Nos setores de tecnologia da informação e infra-estrutura e logística, os empresários propuseram maior integração e conectividade entre os países. Além disso, salientaram a importância de um acordo nas questões regulatórias dos sistemas financeiros para facilitar o fluxo de capital.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Filie-se

Associe-se