Simadi
Simadi

Rede Empresarial

     A Rede de Participação Política do Empresariado foi lançada oficialmente dia 26 de abril de 2006, durante o Congresso Paranaense da Indústria, realizado em Curitiba, como principal instrumento da Ação Política Empresarial. É um movimento baseado na defesa intransigente da democracia e das instituições republicanas, de caráter propositivo e apartidário, visando aglutinar forças da sociedade em torno da construção de um projeto de aprimoramento da maneira de fazer política no Brasil.

      Por meio da Rede, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), deflagrou ações políticas junto aos empresários, as quais encamparam diversos outros segmentos da sociedade, que se juntaram à iniciativa e ampliaram a voz do movimento.

     Isso por causa de uma questão básica: o Brasil precisa voltar a crescer. Mas o desenvolvimento econômico e social só vai ocorrer quando houver instituições políticas sérias, modernas e ágeis.

     Não é mais possível conceber a atuação política - que é a base de sustentação de qualquer projeto de desenvolvimento - sem princípios e valores como a ética, a responsabilidade, o espírito público e o respeito pelo bem comum.

     Vivemos um momento histórico, que exige dos empresários - assim como de toda a sociedade - um salto qualitativo em termos de participação. Estamos sendo chamados a assumir plenamente a condição de cidadãos, o que significa atuar também como agente político.

Conheça as ações da Rede. Faça seu cadastro agora. Participe!

Deixe seu comentário

Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail
 

Filie-se

Associe-se