Simadi
Simadi

Rede Empresarial

     A Rede de Participação Política do Empresariado foi lançada oficialmente dia 26 de abril de 2006, durante o Congresso Paranaense da Indústria, realizado em Curitiba, como principal instrumento da Ação Política Empresarial. É um movimento baseado na defesa intransigente da democracia e das instituições republicanas, de caráter propositivo e apartidário, visando aglutinar forças da sociedade em torno da construção de um projeto de aprimoramento da maneira de fazer política no Brasil.

      Por meio da Rede, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), deflagrou ações políticas junto aos empresários, as quais encamparam diversos outros segmentos da sociedade, que se juntaram à iniciativa e ampliaram a voz do movimento.

     Isso por causa de uma questão básica: o Brasil precisa voltar a crescer. Mas o desenvolvimento econômico e social só vai ocorrer quando houver instituições políticas sérias, modernas e ágeis.

     Não é mais possível conceber a atuação política - que é a base de sustentação de qualquer projeto de desenvolvimento - sem princípios e valores como a ética, a responsabilidade, o espírito público e o respeito pelo bem comum.

     Vivemos um momento histórico, que exige dos empresários - assim como de toda a sociedade - um salto qualitativo em termos de participação. Estamos sendo chamados a assumir plenamente a condição de cidadãos, o que significa atuar também como agente político.

Conheça as ações da Rede. Faça seu cadastro agora. Participe!

Filie-se

Associe-se