Simadi
. - 01/12/2011

Fiep abre série de encontros de Planejamento Estratégico

Reuniões em todas as regiões do Estado vão consolidar as linhas de ação da entidade até 2015, com foco nas necessidades do setor industrial paranaense

Campagnolo, presidente da Fiep: balanço das ações e olhar para o futuro (Foto: Mauro Frasson)

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) abriu nesta quarta-feira (30) uma série de encontros de Planejamento Estratégico, que vão definir as linhas de ação da gestão da entidade até 2015. A primeira reunião aconteceu em Curitiba, com a participação de diretores da entidade, gestores das instituições que compõem o Sistema Fiep, presidentes de sindicatos filiados e lideranças empresariais. Na próxima semana, outros cinco encontros serão realizados no interior, abrangendo todas as regiões do Estado.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, afirmou que o objetivo do Planejamento Estratégico é colher o máximo possível de informações para avaliar a atuação recente do Sistema Fiep e definir as prioridades para os próximos anos. “Queremos fazer um balanço do que tem sido feito e olhar para o futuro da Federação. O momento atual, com a recente mudança de diretoria, é oportuno para rever nossos rumos”, disse.

Para Campagnolo, a interação entre gestores do Sistema Fiep e empresários possibilitada pelos encontros será importante para que a Fiep defina estratégias alinhadas com as necessidades do setor industrial paranaense. “Vamos percorrer todo o Estado e é fundamental a participação dos empresários para que possamos ter um amplo quadro sobre tudo o que a indústria do Paraná precisa”, declarou.

Durante o encontro em Curitiba, foram apresentados os eixo estratégicos que a Fiep pretende seguir nos próximos quatro anos. Eles foram elaborados por um grupo executivo da Federação em reuniões prévias e são baseados nos compromissos de gestão da chapa Fiep Independente, vencedora da eleição da entidade realizada em agosto. Também foram detalhadas algumas das metas de Sesi, Senai e IEL para o período.

A atuação com foco na satisfação dos clientes do Sistema Fiep, com total alinhamento com os interesses da indústria paranaense, a ampliação da oferta educacional e o fortalecimento dos sindicatos filiados são algumas das prioridades destacadas. Na reunião, os participantes, levando em conta os eixos estratégicos, apresentaram sugestões de projetos e ações que podem ser adotadas para o alcance dos objetivos pela entidade.

Para o empresário Nelson Hübner, que é um dos vice-presidentes da Fiep, a realização do Planejamento Estratégico vai facilitar a execução dos programas da Fiep para os próximos anos. “Percebemos que o planejamento da Fiep está no rumo certo para atender as necessidades da indústria”, declarou Hübner.

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Paraná (Sindimetal-PR), Alcino Tigrinho, destacou a atitude democrática da diretoria da Fiep ao abrir espaço para ouvir as demandas da base de sustentação da Federação. “Com essas reuniões, temos a oportunidade de trazer os anseios dos sindicatos e dos empresários”, afirmou.

A mesma metodologia da reunião de Curitiba será repetida na próxima semana, quando a Fiep realiza mais cinco encontros de Planejamento Estratégico em todas as regiões do Estado. As reuniões acontecem em Francisco Beltrão (na segunda-feira), Cascavel (terça), Maringá (quarta), Londrina (quinta) e Ponta Grossa (sexta). Posteriormente, as contribuições de todos os encontros serão consolidadas para se seja feita a validação dos eixos estratégicos da Fiep.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Filie-se