Simadi
. - 31/05/2011

DIA DA INDÚSTRIA EM IRATI

Na ultima sexta feira dia 27 de maio, o SIMADI foi representado pela Diretoria e algumas empresas filiadas nas comemorações do dia da Indústria na cidade de Irati, onde na ocasião o empresário Agnaldo José Bastos Julio, diretor da Kadesh Calçados de Segurança foi homenageado.

Empresários e representantes do poder público de Irati e região comemoraram na noite de sexta-feira (27), o Dia da Indústria. O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, participou das comemorações, que homenageou a empresa Kadesh, de Imbituva, com o Mérito Industrial. A comenda é um reconhecimento às empresas que contribuem para o desenvolvimento industrial do Estado.

Na solenidade, Rocha Loures recebeu o título de Cidadão Honorário de Irati. A homenagem foi proposta pelo vereador Sidnei Jorge e aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores. “Agora me sinto ainda mais comprometido com o município de Irati e com a valorização dos industriais”, disse Rocha Loures.

Segundo Jorge, Irati precisa de parceiros que se preocupem com o município. “A Fiep é um desses parceiros que mudou a história e ajudou no desenvolvimento de Irati. Como exemplos dessa parceria, podemos citar os investimentos em educação, com a instalação do Colégio Sesi, de cursos profissionalizantes do Senai, da biblioteca Indústria do Conhecimento e dos cursos do programa O Caminho da Profissão. Na área da saúde e segurança, também contamos com um apoio muito forte do Sesi”, disse o vereador.

“É com muita satisfação que homenageamos o presidente da Fiep. Ele olhou com outros olhos para nossa cidade, aumentando a aproximação com as indústrias e trazendo desenvolvimento ao município”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Laudelino Antônio Filipus, destacando que sem as empresas e os empresários, não existiriam tantos empregos na região.

Participaram da solenidade o vice-presidente da Fiep, Hélio Bampi; o coordenador regional da Fiep em Irati, Enezito Ruppel; o diretor da Fiep Joaquim Cancela Gonçalves; o diretor de Operações do Senai-PR, Marco Secco; o coordenador da Secretaria dos Conselhos Temáticos e Setoriais da Fiep, Eduardo Knechtel; o procurador jurídico da Fiep, Marco Antônio Guimaraes; e o gerente de unidade Sesi/Senai de Irati e São Mateus do Sul, Paulo Sérgio Zen.

Mérito industrial – Empresa familiar especializada na produção de calçados de segurança, a Kadesh possui 870 funcionários e produz 13 mil pares de calçados por dia, totalizando 260 mil pares por ano. “Estamos muito orgulhosos pela homenagem. Isso mostra o quanto a Fiep está comprometida com o desenvolvimento industrial do Estado”, destacou Agnaldo José Bastos Julio, um dos oito diretores da empresa.

Um dos motivos que levou a Kadesh a ser homenageada foi o trabalho desenvolvido pela empresa na área social. Desde outubro de 2009, a Kadesh possui um convênio com a penitenciária de Guarapuava. “Damos uma nova oportunidade aos presos, que realizam trabalhos nas áreas de confecção, corte e costura dos calçados. Eles fazem a primeira parte do trabalho. a finalização do calçado acontece em Imbituva”, explicou. No início de 2011, o projeto foi estendido para a penitenciária de Ponta Grossa.

Julio recebeu a comenda das mãos de Silvério Sérgio Kosinski, da Sorvetes Neval, que recebeu o Mérito Industrial em 2010. “Essa é uma homenagem que ajuda a valorizar as empresas paranaenses. Após receber a comenda, em 2010, expandimos nosso trabalho graças à visibilidade alcançada”, afirmou.

Para o prefeito Sergio Luis Stoklos, as duas homenagens – ao presidente do Sistema Fiep e à Kadesh – representam o empreendedorismo e a busca pelo desenvolvimento econômico. “Tanto a Fiep quanto a Kadesh estão preocupadas com a qualificação de mão de obra e desenvolvimento do município. Estamos muito contentes com a atuação de vocês, pois nossa região só é o que é hoje graças ao trabalho de vocês”, elogiou o prefeito, ressaltando que Irati é um município com grande potencial para crescimento. “Temos pessoas, boa formação profissional e condição econômica”, disse.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Filie-se