Simadi
. - 24/03/2011

Presidente do BNDES abre, em Curitiba, série de encontros com empresários

Luciano Coutinho vem ao Paraná para falar dos investimentos em inovação e da PDP2 O Paraná será o Estado sede do primeiro de uma série de encontros do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, com empresários brasileiros.

O evento será no dia 1º de abril, às 8h30 no Cietep, em Curitiba, e tem a promoção da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Inovação (C2i), em parceria com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e o BNDES. Coutinho irá falar para o setor industrial do Paraná, em primeira mão, sobre as estratégias de investimento em inovação do governo Dilma Rousseff para o aumento da competitividade empresarial. Outro tema que será abordado é a nova fase da Política de Desenvolvimento Produtivo, a chamada PDP2. O encontro é dirigido a empresários e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail presidencia@fiepr.org.br ou pelo telefone (41) 32717771.

O encontro é oportuno para o setor produtivo do Estado, pois uma iniciativa da Fiep, em 2010, articulou junto à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) a primeira versão estadual da PDP, com o objetivo de alinhar as políticas industriais do Estado aos projetos nacionais, principalmente na captação de recursos. A medida passou a ser usada como modelo de desenvolvimento industrial para todo o Brasil.

Referência em inovação – A preocupação do Governo Federal com o tema inovação reforça a missão do Centro Internacional de Inovação (C2i), criado pelo Sistema Fiep em 2009 para articular produtos e serviços do SESI, SENAI e IEL, voltados à inovação, além de interagir com as empresas e parceiros ligados à Fiep. A iniciativa está ligada, também, aos objetivos da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), movimento coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para incentivar a inovação nas empresas brasileiras.

Serviço

Encontro de empresários com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho Data: 01 de abril de 2011 Horário: 08h30 Local: Cietep – Fiep (Av Comendador Franco, 1341 – Jd Botânico – Curitiba) Realização: Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep); Centro Internacional de Inovação (C2i), BNDES e Confederação Nacional da Indústria (CNI). Informações: 41 3271-7771 ou presidencia@fiepr.org.br

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Filie-se

Associe-se