Simadi
. - 23/02/2011

CNI e Apex-Brasil reforçam parceria de promoção à exportação

Brasília ? Os presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Maurício Borges, assinaram um acordo para ampliar o número de exportadores no país.

O convênio, firmado nesta terça-feira, 22 de fevereiro, na sede da CNI, renova e amplia a parceria acertada em 2009 para instalação de unidades de atendimento da Apex-Brasil em Centros Internacionais de Negócios (CINs) das federações estaduais de indústrias.

O novo convênio, com validade de dois anos, prevê a instalação de unidades da Apex-Brasil nos CINs dos estados da Bahia, Espírito Santo, Pará e Rio de Janeiro. Além disso, amplia a equipe de São Paulo e mantém o atendimento em Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Robson de Andrade enfatizou a importância da parceria da CNI e das federações de indústrias com a Apex-Brasil, órgão do governo responsável pela promoção das exportações. Para ele, essa sinergia é relevante ao preparar o empresário para enfrentar a concorrência internacional. A renovação e ampliação do convênio também chegam no momento em que a CNI reforça suas ações de estímulo à inovação e à competitividade das empresas brasileiras.

“Com o aumento da competitividade, teremos mais condições de enfrentar o mercado externo. Por isso, essa parceria é um casamento perfeito”, destacou Maurício Borges. Ele também considerou fundamental a ação conjunta para dar mais capilaridade aos serviços da Apex-Brasil, cuja base está em Brasília. “Juntos levamos atendimento mais qualificado e estruturado para as empresas que querem exportar”, acrescentou Borges.

A assinatura do convênio foi acompanhada por diretores da CNI e presidentes das federações de indústrias de todo o país. A perspectiva é que mais empresas sejam beneficiadas nos próximos dois anos com a renovação do convênio, superando a marca de 3.037 indústrias atendidas até agora. Essas empresas participaram de ações realizadas pelo CIN e pela Apex-Brasil, tais como feiras internacionais, missões comerciais, estudo de mercado e treinamentos.

Fonte: CNI Foto: Miguel Angelo

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail