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16/11/2017

Diretriz: Expansão e melhoria da infraestrutura logística - Aeroporto

Período 3: março 2017 / outubro 2017

A aviação no Estado do Paraná evoluiu nestes dois últimos anos no sentido da ampliação do terminal do aeroporto Afonso Pena na região metropolitana de Curitiba e na operação de voos comerciais regulares no aeroporto Sant’Anna em Ponta Grossa.

 

Em mais algumas semanas teremos também voos comerciais regulares para o sudoeste do Estado do Paraná, região ainda não atendida. O aeroporto de Pato Branco receberá estes voos e está em fase final de homologação junto à Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

Ainda neste ano o aeroporto de Foz do Iguaçu iniciará suas obras de ampliação de capacidade e outros investimentos em Cascavel, Maringá e Londrina, assim como tratativas para projetos dos aeroportos regionais do Sudoeste e do Oeste do Paraná.

 

Por outro lado, a malha aérea no Estado do Paraná sofreu muito com a crise econômica pois diversos voos, especialmente entre cidades do Paraná, foram cancelados em função da redução da demanda de passageiros e redimensionamento da malha aérea nas companhias. Voos diretos, entre Londrina e Curitiba, que antes deste período da crise econômica eram ofertados por três companhias aéreas em sete horários diários, hoje são ofertados apenas por uma companhia em três horários diários, situação semelhante ocorre entre voos diretos Foz do Iguaçu – Curitiba.

 

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) busca junto ao Governo do Estado propostas no sentido de retomar estes voos diretos entre cidades paranaenses.

A prioridade Aeroporto apresentou evoluções em alguns pontos no período, no entanto, a queda no número de voos diretos entre cidades paranaenses prejudica a competitividade da indústria.

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