A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) mantém discussões com o Governo do Estado e com a Copel no sentido de garantir o fornecimento de energia elétrica na quantidade, qualidade e preços compatíveis que mantenham a competitividade da indústria.
Nos últimos meses, a participação da Fiep no conselho de consumidores da Copel Distribuição diversos temas abordados, inclusive o do Programa de Eficiência Energética para motores elétricos que está previsto para ser lançado nas próximas semanas. Este programa subsidia a troca de motores elétricos antigos, por outros modernos de maior eficiência e com a redução do gasto de energia.
Também no sentido de disseminar a informação a Fiep foi co-organizadora de um congresso realizado em suas dependências que tratou de temas como:
Aguardamos ainda a adesão do Paraná na resolução do Confaz quanto à cobrança do ICMS na geração distribuída apenas sobre o valor da diferença da energia consumida e a gerada, o que trará ao Paraná a mesma situação de competitividade neste setor frente a outros 22 Estados e ao Distrito Federal que já aderiram a esta resolução.
A prioridade Energia apresentou um cenário de evolução.