Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




16/11/2017

Diretriz: Modernização, ampliação e diversificação da matriz energética

Período 3: março 2017 / outubro 2017

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) mantém discussões com o Governo do Estado e com a Copel no sentido de garantir o fornecimento de energia elétrica na quantidade, qualidade e preços compatíveis que mantenham a competitividade da indústria.

 

Nos últimos meses, a participação da Fiep no conselho de consumidores da Copel Distribuição diversos temas abordados, inclusive o do Programa de Eficiência Energética para motores elétricos que está previsto para ser lançado nas próximas semanas. Este programa subsidia a troca de motores elétricos antigos, por outros modernos de maior eficiência e com a redução do gasto de energia.

 

Também no sentido de disseminar a informação a Fiep foi co-organizadora de um congresso realizado em suas dependências que tratou de temas como:

  • Eficiência Energética na Indústria;
  • Geração Distribuída;
  • Políticas Públicas para o setor de energia.

Aguardamos ainda a adesão do Paraná na resolução do Confaz quanto à cobrança do ICMS na geração distribuída apenas sobre o valor da diferença da energia consumida e a gerada, o que trará ao Paraná a mesma situação de competitividade neste setor frente a outros 22 Estados e ao Distrito Federal que já aderiram a esta resolução.

A prioridade Energia apresentou um cenário de evolução.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.