Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




26/04/2017 - Atualizado em 16/05/2017

Diretriz: Expansão e melhoria da infraestrutura logística - Aeroporto

Período 2: junho 2016 / fevereiro 2017

Nos aeroportos paranaenses, com orgulho recebemos a avaliação de melhor aeroporto do Brasil. O Aeroporto Afonso Pena, localizado na região metropolitana de Curitiba, teve seu terminal de passageiros ampliado para receber no futuro até 14 milhões de passageiros/ano. Esse volume hoje é da ordem de 8 milhões. Ainda nesse aeroporto, a Infraero fechou o maior contrato de concessão para a construção de um edifício garagem que está em obras e deve entrar em operação no segundo semestre de 2017.

A Fiep atua intensamente na ampliação da aviação regional do Estado. Graças a uma determinação do Governo do Estado de reduzir em 2% o ICMS sobre o combustível da aviação para cada nova cidade operada por uma companhia aérea e ao envolvimento dos municípios de regiões não atendidas pela aviação regular comercial, passamos a ter voos no aeroporto de Ponta Grossa para Campinas e em breve teremos voos para a região Sudoeste, mais especificamente para Pato Branco, enquanto o projeto de um aeroporto regional é concebido.

Outros investimentos melhorarão significativamente as condições de operação de voos em condições meteorológicas adversas, como a instalação de sistemas de aproximação ILS 1 no aeroporto de Londrina, ampliações em Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.