Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




17/11/2017

Diretriz: Ampliação e fortalecimento da educação profissional

Período 3: março 2017 / outubro 2017

Cada vez mais a internet faz parte da rotina das pessoas, cada vez mais compras são realizadas em sites especializados, serviços diversos são contratados, a internet traz flexibilidade e a possibilidade de realizar as atividades do dia-a-dia no horário mais conveniente para cada pessoa. Como não poderia ser diferente, a influência da web chegou ao contexto educacional, transformando, fortalecendo disseminando especialmente a modalidade de educação a distância. Atualmente é possível fazer todo tipo de curso nas mais diversas instituições do mundo por meio da internet.

A educação a distância tem sido cada vez mais buscada tanto por pessoas que já vivenciam uma familiaridade com o mundo virtual e que preferem a EAD em detrimento dos modelos tradicionais de ensino, como por pessoas que buscam flexibilidade de tempo para incluir novos aprendizados à sua rotina. O mundo mudou e a educação mudou também.

Atento a essa mudança, o Senai Paraná iniciou a oferta de cursos técnicos semipresenciais em abril de 2017, tornando este um momento histórico, pois é a primeira vez em 74 anos que a instituição faz este tipo de oferta para cursos de longa duração. Com a implantação dos cursos semipresenciais o Senai passou a oferecer para a comunidade mais uma possibilidade formação profissional, podendo assim permitir que mais pessoas de diversos outros lugares tenham acesso à educação profissional de qualidade. O portfólio conta inicialmente com 7 cursos que são distribuídos em 12 polos. Ao longo dos cursos, os alunos estudam por meio do ambiente virtual de aprendizagem em 80% da carga horária e os outros 20% são ministrados nos polos do Senai.

É uma forma ampliada de oferecer educação profissional levando a mais pessoas a possibilidade de ter uma profissão e uma carreira na indústria.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.