24/03/2016

Santander disponibiliza webinários para ajudar empreendedores

Portal Santander Trade, que faz parte do Programa Avançar, mostra como fazer negócios nos Estados Unidos

Quais são as principais oportunidades de exportação do Brasil para os Estados Unidos? O que deve ser considerado antes de entrar no mercado norte-americano? Quais são as maiores diferenças entre os dois mercados? Quais erros devem ser evitados pelas empresas? Questões como essas foram discutidas pelo fundador da Aquila Brasil, Marco Franca, no Webinário “Como fazer negócios nos Estados Unidos”, disponível no Portal Santander Trade.

No vídeo, França explica quais são as melhores práticas, dicas e truques para as companhias brasileiras que desejam expandir seus negócios para a Terra do Tio Sam. Segundo ele, hoje, as principais exportações do Brasil para os Estados Unidos são: petróleo, commodities e aviões. As indústrias que mais crescem no território norte-americano são: serviços de suporte, design de sistema de computadores, arquitetura e engenharia, profissionais de saúde, entre outras.

“É importante entender qual é a motivação para entrar nem tal mercado, o que ele deve trazer para a sua empresa no longo prazo e se existe demanda pra o seu produto ou serviço”, explica França. De acordo com ele, as diferenças entre os dois países têm uma relação direta na forma como a empresa brasileira deve organizar suas operações nos Estados Unidos.

Confira a seguir 6 dicas valiosas do fundador da Aquila Brasil:

1. Tenha foco! Concentre-se em um mercado e em seu produto com maior potencial;

2. Faça o correto desde o início e envolva os consultores certos na hora de tratar questões vitais como a imigração e a parte fiscal.

3 .Apoie os parceiros e subsidiários nos Estados Unidos;

4. Não cometa erros como a falta de preparo e planejamento.

Acesse agora: https://pt.webinars.santandertrade.com/webinar/fazendo-negocios-nos-estado-unidos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.