Meio Ambiente e Sustentabilidade

Fiep promove 6º Seminário Paranaense de Logística Reversa

Objetivo principal é promover o debate dos desafios e oportunidades para o setor industrial

30/08/2023

O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) promove, dia 9 de novembro, a partir das 8h30, em formato presencial, a sexta edição do Seminário Paranaense de Logística Reversa. Uma parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), Instituto Água e Terra (IAT), ILOG (Instituto Brasileiro de Logística Reversa de Embalagens), Instituto Paranaense de Reciclagem (Ínpar) e apoio do Sindicado das Indústrias de Papel e Celulose do Paraná (Sinpacel).

O evento acontece no Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico), em Curitiba, e tem como objetivo principal promover o debate dos desafios e oportunidades para o setor industrial no que tange a implementação da logística reversa.

Nesta edição, o Seminário contará com quatro painéis que abordarão o panorama da logística reversa na esfera federal e estadual (Paraná); a apresentação de cases de entidades gestoras de logística reversa; a conexão da logística reversa com ESG -Environmental, Social and Governance -, que significa atuação seguindo políticas alinhadas nos aspectos Ambiental, Social e de Governança; e cases de ESG e sustentabilidade de instituições paranaenses. Após o quarto painel, será realizada a tradicional cerimônia de outorga do Selo Clima Paraná.

O evento é aberto ao público, como gestores e profissionais de meio ambiente das indústrias, entidades representativas (sindicatos, associações, Sistema S etc.), e de classe (CREA, OAB etc.), entidades gestoras de logística reversa, poder público estadual e municipal e academia (universidades, centros de pesquisa).

*** O evento é gratuito e as inscrições antecipadas podem ser feitas neste link.