Telecomunicações

Conselho se reunirá com prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba

Grupo levará informações aos representantes dos 29 municípios que compõem a Assomec

20/06/2023

O Conselho Temático de Telecomunicações da Fiep vai se reunir, em julho, com prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec). O objetivo é levar informações ao Executivos municipais sobre a infraestrutura necessária para a operação do setor, além de apresentar subsídios para o aprimoramento das legislações municipais relacionadas à área.

Em 16 de junho, em sua reunião regular, o Conselho alinhou alguns dos temas que serão tratados no encontro, que contará com a participação de representantes de diferentes operadoras e da Conexis Brasil Digital, associação nacional das empresas de telecomunicações e de conectividade.

A Assomec é composta pelos 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, que concentram aproximadamente um terço da população do Paraná. Juntas, as prefeituras buscam soluções conjuntas e desenvolvem projetos em diversas áreas, como transporte, saúde e educação, entre outras.