Comdefesa

Ministério da Defesa apresenta sistema de catalogação OTAN a indústrias do Paraná

Evento articulado pelo Comdefesa reuniu Empresas Estratégicas de Defesa (EED)

21/11/2022

Com articulação do Conselho Temático da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança da Fiep (Comdefesa), representantes do Ministério da Defesa estiveram em Curitiba, nos dias 8 e 9 de novembro, para apresentar às Empresas Estratégicas de Defesa (EED) do estado do Paraná o Sistema de Catalogação OTAN.

Na ocasião, foram detalhados os procedimentos que essas empresas devem seguir para que tenham seus produtos cadastrados no catálogo internacional. Também foram ressaltados os benefícios que o ingresso nesse sistema de catalogação traz para as companhias. Participaram representantes das seguintes empresas: Componentes & Sistemas de Defesa (CSD), Hi Technologies, Comlíder Indústria e Comércio de Vedações, ELO Componentes Eletroquímicos e GTF Comércio de Peças e Serviços.

No segundo dia, a equipe do Ministério da Defesa realizou uma visita de avaliação técnica na indústria CSD, que tem sede em Araucária. A avaliação tem o propósito de verificar se continuam mantidas todas as condições que possibilitaram à empresa ser credenciada como uma EED, bem como as condições que levaram seus produtos a serem classificados como Produtos Estratégicos de Defesa (PED).