Reunião em Curitiba encerra rodada de atualização do PELT 2035

Nova versão do Plano Estadual de Logística em Transporte será entregue aos candidatos nas eleições deste ano

01/08/2022

Com participação de lideranças de diversas entidades do setor produtivo e da sociedade civil paranaense, foi encerrada nesta sexta-feira (29), em Curitiba, a rodada de atualização do Plano Estadual de Logística em Transporte – PELT 2035. A partir de agora, as contribuições coletadas em todos os sete encontros, realizados em todas as regiões do Estado, serão compiladas pelo Conselho Temático de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), responsável pela condução técnica do projeto, para que uma nova versão do documento seja entregue aos candidatos que concorrerão nas eleições deste ano.

Elaborado em uma construção coletiva que envolveu mais de 20 entidades da sociedade civil paranaense, o PELT apresenta 97 obras e projetos prioritários para que o Estado elimine gargalos logísticos até 2035. Desde o lançamento da última versão do plano, em 2016, 24% das intervenções foram concluídas. A maior parte, equivalente a 55% das demandas, já está planejada ou em início de execução. E os outros 21% ainda não tiveram avanços.

Nas reuniões de atualização realizadas ao longo do mês de julho, os participantes conheceram esse status da evolução dos projetos prioritários. Mais do que isso, puderam apresentar outras obras que consideram importantes que sejam incluídas no plano para aprimorar a logística estadual e regional.

Saiba como foram os encontros nas diferentes regiões:

Londrina

Maringá