Assuntos Tributários

Participe do Conselho Temático de Assuntos Tributários

O convite é estendido a representantes dos sindicatos que tenham envolvimento com o tema

01/08/2022

Tendo em vista o plano de gestão para 2022 – 2023 dos Conselhos Temáticos e Setoriais, o Conselho de Assuntos Tributários está convidando os representantes do sindicato para acompanharem as reuniões informativas.

O objetivo é trazer as principais atualizações e coletar junto aos representantes industriais quais as principais demandas que estão sendo encaminhadas via sindicato, para serem trabalhadas pelo Conselho.

ASSUNTOS EM DISCUSSÃO
Entre os assuntos que serão trabalhados pelo Conselho, destacam-se:

- Substituição Tributária
- Simplificação Tributária e redução das burocracias
- Legislação do Paraná quanto a competitividade para o e-commerce fora do Programa Paraná Competitivo
- ICMS
- ISS
- Reforma Tributária Nacional
- Foco nos assuntos de impacto às indústrias, a exemplo do repasse do percentual remanescente do desconto de ICMS, que cairá de 29 para 18% (O Conselho irá pleitear para que não haja o repasse da tributação para arrecadação do estado em cima de outros produtos, em caso de superávit da arrecadação).

SOBRE A DINÂMICA DOS ENCONTROS
O Conselho se organizará em reuniões ordinárias entre o grupo deliberativo e, a cada duas reuniões ordinárias, será aberta reunião informativa aos representantes de sindicatos que manifestarem interesse em participar.

Quem tiver interesse em acompanhar as reuniões informativas, deve se inscrever.

O Conselho Temático de Assuntos Tributários é a instância consultiva da Fiep que tem por foco a garantia da defesa de interesses das indústrias, buscando minimizar e simplificar a carga tributária.

Saiba mais clicando aqui.