Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




21/05/2014 - Atualizado em 25/07/2014

Árbitro: Joaquim Simões Barbosa

- Rio de Janeiro - Lobo & Ibeas Advogados - (21) 2517-6300 - js.barbosa@loboeibeas.com.br

Av. Rio Branco, 125, 21º andar
CEP 20040-006

Rio d Janeiro - RJ


(11) 3061-3088

Área de atuação: Energia Elétrica, Societário, Associações, Aquisições Joint Venture.

Atual

Lobo & Ibeas Advogados. Rio de Janeiro, RJ. Sócio do escritório, onde trabalha desde setembro de 1985. Atuação em casos nacionais e internacionais relacionados a associações, aquisições e outras operações societárias, recursos naturais e infraestrutura, especialmente na área de energia elétrica, arbitragens comerciais e litígios societários.

Prévia

 Advogado visitante no Jones Day de Nova York (junho a setembro de 1989) e advogado associado nos escritórios Carlos Leoni Rodrigues Siqueira Advogados (outubro de 1984 a setembro de 1985) e Pinheiro Neto Advogados (julho de 1982 a outubro de 1984).

Arbitro Pré-qualificado

Câmara de Arbitragem da ANDIMA

 Câmara da FGV

 CBMA

 FORMAÇÃO ACADÊMICA

 Mestrado: Faculdade de Direito da Universidade de Illinois. Champaign, IL, EUA. LL.M. 1989.

 Bacharelado: Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro- PUC/RJ. Bacharel em Direito. 1982.

 EXPERIÊNCIA DOCENTE

 Instituto de Direito da PUC/RJ. Lecionando cursos esporádicos para turmas do mestrado em direito empresarial da instituição, em matérias relacionadas com Banco Central, mercado de capitais e arbitragem.

 PUBLICAÇÕES

 Riscos da Atividade Empresarial no Âmbito Penal” - Revista de Direito Mercantil, n. 91, pag. 42.

O capítulo relativo ao Brasil do “International Survey of Investment Adviser Regulation”, editado por Marcia L. MacHarg e Barton B. Clark, do escritório Debevoise & Plimpton, 1999, Kluwer Law International.

O Mercado Atacadista de Energia Elétrica e Algumas das Questões Polêmicas que ele Suscita”, em co-autoria com Carlos Affonso Pereira de Souza – Revista da AARJ, n. 1, pág. 73

Algumas Escolhas que Precisam ser Feitas Quando da Estruturação da Arbitragem”, constante da obra coletiva “Arbitragem Interna e Internacional – Questões de Doutrina e da Prática”, coordenada por Ricardo Almeida.

Arbitragem nos Contratos Administrativos: Panorama de uma Discussão a ser Resolvida”, em co-autoria com Carlos Affonso Pereira de Souza, constante da obra coletiva “Arbitragem Interna e Internacional – Questões de Doutrina e da Prática”, acima citada.

STJ confirma validade de cláusula compromissória estipulada por sociedade de economia mista prestadora de serviço público” – Revista de Arbitragem e Mediação, Ed. Revista dos Tribunais, ano 4 – 12, janeiro – março de 2007, pág. 59

Encontre um Árbitro