01/08/2011

Produção para TV independente: Abertas inscrições para MIPCOM e MIPJr. 2011

Produtoras brasileiras já podem se inscrever para participar da maior feira de conteúdo de entretenimento do mundo com o Brazilian TV Producers, parceria entre Apex-Brasil e ABPITV

O programa Brazilian TV Producers (BTVP), uma parceria da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPI-TV) com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC/TV Brasil), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), abre as inscrições para o MIPCOM 2011, que acontece de 3 a 6 de outubro de 2011, em Cannes, na França.

Para participar, é preciso se inscrever entre 11 e 22 de julho. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de envio. O evento é voltado para produtoras de todo o mundo em busca de negócios de coprodução, financiamento e distribuição. Além do MIPCOM, as empresas de animação também poderão se inscrever para o MIPJunior, dias 1 e 2 de outubro, evento que antecede o MIPCOM e reúne executivos dos maiores canais e distribuidoras do mundo. Será a oitava vez que a entidade marca presença na feira e a expectativa é de que 40 empresas componham a delegação brasileira.

A previsão é de que o mercado audiovisual mundial gere, somente em 2011, receitas da ordem de US$ 508 bilhões. Segundo dados de 2010 da Strategy Analytics, o mercado brasileiro responde por apenas 2% desse montante. O BTVP foi criado exatamente com o objetivo de abrir canais para que os produtores brasileiros cresçam a participação do Brasil no mercado global.

MIPJunior

Local: Hotel Martinez - Cannes, França

Data: 01 e 02 de outubro

MIPCOM 2011

Local: Palais des Festivals - Cannes, França

Data: 3 a 6 de outubro

Inscrições e informações: http://www.abpitv.com.br/samba/index.php/br/noticias/destaques/855-abertas-inscricoes-para-o-mipcom-e-o-mipjunior-2011

Sobre a ABPI-TV

A ABPI-TV reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e conta com mais de cem associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, no Rio de Janeiro, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro; representar o setor em diversos fóruns de debates; incentivar a produção e novos modelos de negócio; analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações; oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.

Sobre o Brazilian TV Producers (BTVP)

O BTVP é o programa internacional da ABPI-TV, criado em 2004 e realizado em parceria com SAv/MinC, Apex-Brasil e EBC/TV Brasil. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e novas mídias).

O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras. A gestão do BTVP é feita por um Comitê em que a ABPI-TV, SAv/MinC (Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura), Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e EBC/TV Brasil são parceiros estratégicos e financeiros e o MRE (Ministério das Relações Exteriores) e a Ancine (Agência Nacional de Cinema) são apoiadores.

2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone -myrian.vallone@2pro.com.br
Roseanne Café – roseanne.cafe@2pro.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. Roseanne CafeRp

Tel. 55 (11) 3030.9460 / 3030.9461

www.2pro.com.br
Twitter: @2procom

Fonte: Site da ApexBrasil, 20-07-11

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.