O programa Brazilian TV Producers (BTVP), uma parceria da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPI-TV) com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC/TV Brasil), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), abre as inscrições para o MIPCOM 2011, que acontece de 3 a 6 de outubro de 2011, em Cannes, na França.
Para participar, é preciso se inscrever entre 11 e 22 de julho. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de envio. O evento é voltado para produtoras de todo o mundo em busca de negócios de coprodução, financiamento e distribuição. Além do MIPCOM, as empresas de animação também poderão se inscrever para o MIPJunior, dias 1 e 2 de outubro, evento que antecede o MIPCOM e reúne executivos dos maiores canais e distribuidoras do mundo. Será a oitava vez que a entidade marca presença na feira e a expectativa é de que 40 empresas componham a delegação brasileira.
A previsão é de que o mercado audiovisual mundial gere, somente em 2011, receitas da ordem de US$ 508 bilhões. Segundo dados de 2010 da Strategy Analytics, o mercado brasileiro responde por apenas 2% desse montante. O BTVP foi criado exatamente com o objetivo de abrir canais para que os produtores brasileiros cresçam a participação do Brasil no mercado global.
MIPJunior
Local: Hotel Martinez - Cannes, França
Data: 01 e 02 de outubro
MIPCOM 2011
Local: Palais des Festivals - Cannes, França
Data: 3 a 6 de outubro
Inscrições e informações: http://www.abpitv.com.br/samba/index.php/br/noticias/destaques/855-abertas-inscricoes-para-o-mipcom-e-o-mipjunior-2011
Sobre a ABPI-TV
A ABPI-TV reúne produtoras independentes de conteúdo do audiovisual para televisão e novas mídias e conta com mais de cem associados de diversas regiões do Brasil. Fundada em 1999, no Rio de Janeiro, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro; representar o setor em diversos fóruns de debates; incentivar a produção e novos modelos de negócio; analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações; oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.
Sobre o Brazilian TV Producers (BTVP)
O BTVP é o programa internacional da ABPI-TV, criado em 2004 e realizado em parceria com SAv/MinC, Apex-Brasil e EBC/TV Brasil. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e novas mídias).
O Brasil hoje é considerado
um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de
inúmeras TVs e produtoras. A gestão do BTVP é feita por um Comitê em que a ABPI-TV, SAv/MinC (Secretaria
do Audiovisual do Ministério da Cultura), Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações
e Investimentos) e EBC/TV Brasil são parceiros estratégicos e financeiros e o MRE (Ministério das Relações
Exteriores) e a Ancine (Agência Nacional de Cinema) são apoiadores.
Assessoria de Imprensa
2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone -myrian.vallone@2pro.com.br
Roseanne
Café – roseanne.cafe@2pro.com.brEste
endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para
vê-lo. Roseanne CafeRp
Tel. 55 (11) 3030.9460 / 3030.9461
www.2pro.com.br
Twitter: @2procom
Fonte: Site da ApexBrasil, 20-07-11