Relações Sindicais

23 de junho de 2025

Nova diretoria do Sindicouro assume com foco na defesa industrial e fortalecimento do setor coureiro

Compartilhe:

A nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do estado do Paraná (SINDICOURO) tomou posse oficialmente no dia 20 de junho de 2025, marcando o início do novo ciclo de gestão para o triênio 2025–2028. A entidade, que integra a estrutura sindical da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), representa um setor tradicional da indústria paranaense e reafirma seu papel estratégico na defesa institucional e no fomento à competitividade das indústrias de artefatos de couro. 

A eleição sindical foi realizada no dia 06 de maio e a nova gestão assume com o compromisso de ampliar o diálogo com os empresários, contribuir para políticas públicas setoriais e fortalecer ações de capacitação, inovação e sustentabilidade no setor coureiro. Um dos focos da nova diretoria será aumentar o número de indústrias associadas, por meio da divulgação dos benefícios tributários e vantagens competitivas disponíveis para as empresas do segmento que integram a estrutura sindical. 

Em razão da natureza técnica da posse, não será realizada cerimônia festiva. 

Diretoria – Efetivos: 

  • Presidente: Waldomiro Wanderley Luersen 

  • Secretária: Sonia Knopik 

  • Tesoureiro: Luiz Carlos Zanona 

Diretoria – Suplentes: 

  • Rita de Cassia Frazao Luersen 

  • Guilherme Guimarães Maranhão 

  • Marco Antônio Zanona 

Conselho Fiscal – Efetivos: 

  • João Paulo Zanona 

  • Rangel Frazon 

  • Kharina Lourdes Luersen 

Conselho Fiscal – Suplentes: 

  • Adjina Aparecida de Lara Zanona 

  • Paulo Jose Kappes 

  • Leila Ribeiro de Castro Peters 

Delegados Representantes – Efetivos: 

  • Waldomiro Wanderley Luersen 

  • Luiz Carlos Zanona 

Delegados Representantes – Suplentes: 

  • Guilherme Guimarães Maranhão 

  • Marco Antônio Zanona 

 

Fique por dentro:

Fique por dentro das últimas notícias!

Quer receber, em primeira mão, as matérias do Sistema Fiep? Inscreva-se agora mesmo na nossa newsletter exclusiva!

Fechar [x]Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná).
Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.