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No próximo dia 15 de dezembro (quinta-feira),
às 9 horas, o Sistema Federação das Indústrias do Paraná, em parceria com o Sindicato dos
Contabilistas de Curitiba e região (Sicontiba) e os Conselhos de Contabilidade do Paraná, Santa Catarina e Rio
Grande do Sul, promove a live “Última revisão da implantação do eSocial para empresas
privadas – Riscos, oportunidades e armadilhas”.
Em implantação desde 2018, o eSocial passou por atualizações nas regras e no cronograma. O objetivo agora é esclarecer dúvidas dos profissionais de contabilidade e de recursos humanos sobre o tema e disponibilizar aos participantes, de forma prática e didática, o processo de readequação, implantação e auditoria das informações e práticas trabalhistas e de saúde e segurança do trabalho, revisão de processos e reflexos na folha de pagamento e no sistema eSocial antes da sua última etapa (4° fase) de implantação. Na ocasião, também serão apresentados prazos, principais atualizações e procedimentos das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, como gerir estrategicamente a área com economia e sem exposição aos passivos.
Quem ministra o encontro virtual é o especialista em implantação do eSocial
administrador, advogado, professor e consultor, Taylan Alves. O evento é mais uma iniciativa da Gerência de
Relações Sindicais do Sistema Fiep e dos CRCs, que reforça a importância da parceria entre as federações
e sindicatos com os contabilistas. As vagas são limitadas e é necessário fazer a inscrição
prévia aqui.
Serviço
Live eSocial – Última revisão
da implantação do eSocial para empresas privadas – Riscos, oportunidades e armadilhas”.
Data: 15 de dezembro
Horário: 9 horas
Sobre o eSocial
O eSocial – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas é uma plataforma do Governo Federal criada para que empregadores comuniquem ao governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e FGTS. A transmissão eletrônica dos dados simplifica a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, reduzindo a burocracia para as empresas e substituindo o preenchimento e entrega de formulários e declarações separadas.
*** Compartilhe com as indústrias. Baixe o material editável (abaixo) para redes sociais e o e-mail marketing. Caso preciso de ajuda, aqui tem o manual de aplicação das peças.
Card Whats Editável - Lançamento
Card Whats Editável - É amanhã
Para e-mail marketing, siga as orientações abaixo:
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• Abra a URL no navegador e aperte CTRL+A (para selecionar tudo) e CTRL+C (para copiar). • Depois, abra uma Nova Mensagem em seu programa de e-mails habitual (Gmail ou Outlook, tanto faz). • Apague a assinatura, caso tenha por padrão. • Com o mouse no corpo do e-mail, apertem CTRL + V. • O conteúdo copiado será colado e os campos editáveis estarão disponíveis para alteração. • Inclua seu logotipo. • Finalizadas as alterações, é só enviar para o mailing de costume. |
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ger.sindicatos@sistemafiep.org.br e telefone: (041) 3271-9063.
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