Fique por dentro das últimas notícias!
Quer receber, em primeira mão, as matérias do Sistema Fiep? Inscreva-se agora mesmo na nossa newsletter exclusiva!
Os Sindicatos da madeira, vinculados ao Sistema Fiep,
estiveram reunidos na manhã dessa segunda-feira, 18 de julho, com o SESI, SENAI, BRDE e Fomento Paraná para
discutir as próximas ações que apoiarão às indústrias na adequação
à aplicação do NR 12 que é foco hoje das fiscalizações do Ministério do Trabalho
junto ao segmento da madeira.
A proposta do SESI, apresentada pelo Gerente Robson Gravena, é que seja elaborado um laudo de apreciação de riscos com monitoramento até a total adequação à norma citada, por empresa que solicitar ao custo de quatrocentos e cinquenta reais por máquina.
Para cumprir às exigências apontadas no laudo emitido pelo SESI, a indústria ficará responsável por contratar um profissional responsável técnico que conduzirá as implantações dentro das empresas com o SESI, acompanhando a execução até a validação do ora implantado.
Além do SESI, o SENAI apresentou a proposta de execução nessas indústrias da Mentoria Lean como forma de apoiar e organizar o processo produtivo no chão de fábrica.
O BRDE e Fomento Paraná apresentaram suas linhas e opções de crédito, quando o Núcleo de Apoio ao Crédito se colocou à disposição para apoiar na separação e orientação da documentação correta e necessária a se obter os recursos, destacando que há mais bancos parceiros.
Ao final, ficou alinhado que acontecerá uma reunião macro com todas as indústrias associadas que estão na listagem da fiscalização para repassar as informações e identificar aquelas que querem seguir com os apoios oferecidos, passando pelas fiscalizações com suas adequações à NR 12 cumpridas.
Confira abaixo, a a íntegra da gravação dessa reunião, bem como as apresentações disponibilizadas pelos participantes.
Fique por dentro das últimas notícias!
Quer receber, em primeira mão, as matérias do Sistema Fiep? Inscreva-se agora mesmo na nossa newsletter exclusiva!