28 de março de 2024
Conselhos Temáticos e Setoriais | telecom
Conselho de Telecomunicações apoia projeto que coíbe furtos em Curitiba

O coordenador do Conselho Temático de Telecomunicações da Fiep, Helio Bampi, esteve nesta quarta-feira (28) na Câmara Municipal de Curitiba para manifestar apoio a um projeto de lei que tramita na casa com o objetivo de coibir a incidência de roubos e furtos de cabos elétricos e equipamentos da rede de telecomunicações da cidade.

Atualmente, Curitiba é uma das capitais com maior incidência desse tipo de crime. Segundo dados da Polícia Civil do Paraná, mais de 37 toneladas de fios de cobre foram apreendidas em ações realizadas entre janeiro de 2022 e agosto de 2023, em todo o estado. Desse volume, mais de 700 quilos foram apreendidos em Curitiba e região.

Visando minimizar os impactos sociais e econômicos desse problema, o vereador Nori Seto (PP) apresentou um projeto que altera a legislação municipal que dispõe sobre a comprovação da origem dos materiais metálicos recicláveis, acrescentando novas medidas que podem inibir furtos e roubos. Além de se reunir com Seto, Bampi também se encontrou com o vereador Dalton Borba (PDT), relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça, reforçando a necessidade de aprovação da proposta.

RELACIONADOS