28 de março de 2024
defesa | Conselhos Temáticos e Setoriais
Em solenidade por seus 10 anos, 5ª Divisão de Exército homenageia Fiep

A Fiep foi uma das entidades homenageadas durante uma solenidade realizada nesta quarta-feira (27), no quartel do Pinheirinho, em Curitiba, em comemoração pelos 10 anos de criação da 5ª Divisão do Exército, que abrange Paraná e Santa Catarina. A homenagem foi recebida pelo coordenador do Conselho Temático da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (Comdefesa), Nelson Hübner, e pelo superintendente João Arthur Mohr.

O diploma de “Amigo da 5ª Divisão do Exército” foi concedido em reconhecimento às ações que o Sistema Fiep vem realizando em parceria com a corporação nos últimos anos. Entre eles, o projeto Soldado Cidadão, que oferece capacitação profissional do Senai a soldados e cabos em fim de serviço militar, com o objetivo de ampliar suas oportunidades de emprego ao voltarem para a vida civil.

Além disso, por meio do Comdefesa, a Fiep busca aproximar o setor industrial das Forças Armadas, apresentando o portfólio de produtos e serviços demandados e abrindo novas oportunidades de negócios para as empresas paranaenses. Em uma dessas articulações, por exemplo, a indústria ELO Componentes Eletroquímicos desenvolveu uma bateria especial para substituir baterias importadas utilizadas nos veículos blindados Guarani.

RELACIONADOS