22 de maio de 2023
Conselhos Temáticos e Setoriais | conselho de energia
Economia de energia tem alternativa viável para indústrias

A conta de energia é uma das que mais pesa no orçamento das indústrias. Pode representar até 40% dos custos de produção das empresas. Mas, também há muitas alternativas disponíveis para que o empresário consiga minimizar os impactos desses gastos. Uma delas é entrar no mercado livre de energia. Para tirar dúvidas e explicar melhor como funciona essa estratégia, o Conselho temático de Energia da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) vai promover uma série de eventos sobre este tema, a partir do próximo mês, nas Casas da Indústrias espalhadas pelo estado.

O foco central dos encontros será mostrar aos empresários como economizar entrando para o mercado livre de energia, o que fazer para ingressar no grupo e os benefícios que podem obter no curto, médio e longo prazo. O objetivo também é apresentar as vantagens e incentivar a adesão para os industriais que ainda não aderiram a essa alternativa. Os eventos servirão ainda para atualizar informações e esclarecer dúvidas sobre o assunto a quem já adotou a estratégia. Para isso, são convidados industriais, gestores de empresas, empresários e gerentes de áreas que atuam na tomada de decisões estratégicas.

Com a publicação da portaria 50/2022, do Ministério de Minas e Energia, que entrará em vigor a partir do 1º de janeiro de 2024, clientes com tarifas do grupo A (atendidos em média tensão) poderão optar pela compra de energia elétrica de qualquer supridor de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional. Dessa forma, esses consumidores terão a liberdade de escolha e preços melhores.

Os eventos começam por Ponta Grossa, em 5 de junho, seguindo para Irati (6/6), Curitiba (13/6), Maringá (10/7), Londrina (11/7), Arapongas (12/7), Apucarana (13/7), Cascavel (8/8), Francisco Beltrão (9/8) e Pato Branco (10/8). Em Guarapuava a data ainda será definida.

*** Compartilhe com as indústrias. Baixe o material editável (abaixo):

Card Whatsapp editável

Card Post editável

E-mail marketing editável

Para e-mail marketing, siga as orientações abaixo:

  • Abra a URL no navegador e aperte CTRL+A (para selecionar tudo) e CTRL+C (para copiar).
  • Abra uma Nova Mensagem em seu programa de e-mails habitual (Gmail ou Outlook, tanto faz).
  • Apague a assinatura, caso tenha por padrão.
  • Com o mouse no corpo do e-mail, apertem CTRL + V.
  • O conteúdo copiado será colado e os campos editáveis estarão disponíveis para alteração.
  • Inclua seu logotipo.
  • Finalizadas as alterações, é só enviar para o mailing de costume.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail conselhotematico@sistemafiep.org.br

RELACIONADOS