Fique por dentro das últimas notícias!
Quer receber, em primeira mão, as matérias do Sistema Fiep? Inscreva-se agora mesmo na nossa newsletter exclusiva!
Competindo com o Projeto “Indústria
Avícola do Paraná: Modernização com Ferramentas da Indústria 4.0”, estudantes do 8º e 10º período de Engenharia
Elétrica do UniSenai em Londrina conquistaram o 3º lugar na competição Mitsubishi Electric do Brasil, promovida pela
divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric do Brasil.
O projeto premiado construído pelos alunos abordou formas de aplicar os conceitos de Indústria 4.0 e IoT para o desenvolvimento do setor aviário de Londrina e região, bastante volumoso em produção e considerado de extrema importância para a cadeia produtiva nacional.
“Pessoalmente, tive a oportunidade de aprender e conhecer profissionais da área e aprender sobre novas tecnologias, que somaram com o conteúdo que aprendi durante a graduação, me deixando mais confiante para atuar no mercado de trabalho”, comenta o estudante Luis Gustavo Ferrareto Espontão, do 10º período.
Os projetos finalistas foram julgados e avaliados por uma banca formada por gerentes da Mitsubishi envolvendo as expertises de Marketing, Suporte Técnico, Service Manager, TI e Recursos Humanos.
“As competições promovem networking e intercâmbio de conhecimentos e também estimulam a inovação, preparando os estudantes para enfrentar desafios complexos com soluções inovadoras, além de possibilitar a aplicação prática dos conhecimentos teóricos, desenvolvendo competências e habilidades alinhadas ao perfil do aluno”, destaca o professor Wesley Candido da Silva, coordenador do curso de Engenharia Elétrica do UniSenai PR em Londrina e responsável por acompanhar e orientar as atividades do grupo.
O projeto final, juntamente com todo o material e insumos fornecido pela Mitsubishi durante as etapas da competição serão incorporados ao acevo acadêmico da Engenharia Elétrica do Centro Universitário.
Fique por dentro das últimas notícias!
Quer receber, em primeira mão, as matérias do Sistema Fiep? Inscreva-se agora mesmo na nossa newsletter exclusiva!