SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Usicampo vence categoria Indústria do Prêmio MPE Brasil

Metalúrgica de Campo Mourão foi reconhecida na etapa estadual da premiação e disputará agora o prêmio nacional

clique para ampliarclique para ampliarIndustrial de Campo Mourão recebe prêmio durante a XXIV Convenção Anual da Faciap (Foto: Divulgação)

A metalúrgica Usicampo, especializada em usinagem CNC e prestação de serviços como dobra e corte de metais para outras indústrias, foi uma das vencedoras na categoria Indústria da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil. O anúncio foi realizado no final de novembro, durante a XXIV Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).

Para o proprietário da indústria, Mauro Raimundo, a premiação é uma prova concreta do investimento da empresa no aprimoramento da gestão. “É um prêmio que mede a capacitação e a capacidade de gestão. Isso é muito gratificante, porque, a princípio, alguns controles podem não parecer tão interessantes, mas com o passar do tempo é possível perceber que trazem muitos benefícios, melhorando as condições para a tomada de decisão”, comentou.

O industrial explica que a companhia já possuía alguns indicadores principalmente em função de programas de qualidade, como o ISSO 9001 e programas de controle financeiro. “O prêmio pede, no entanto, alguns indicadores específicos e nós criamos e alimentamos esses dados para colher informações adicionais. Muitas dessas informações existiam informalmente, mas sistematizar esse processo foi muito benéfico para a gestão”, disse.

Raimundo comenta que a competição conta com critérios bastante rigorosos e que na etapa final a empresa passa por uma auditoria para comprovar os resultados apresentados, o que dá ainda maior satisfação ao industrial pela conquista.

Ele afirma que está confiante no futuro e que a empresa vive um momento de investimentos. “Estamos nos estruturando fisicamente, ampliando maquinário e mão de obra. Sempre estamos acompanhando o mercado e de olho nas necessidades de nossos clientes para realizar investimentos que possam melhor atende-los. Além disto, sempre buscamos inovação e alta tecnologia na planta para melhorar cada vez mais nossos serviços”, concluiu.

Industrial de Campo Mourão fica entre as finalistas do Prêmio Sebrae Mulher de NegóciosContribuição sindical é revertida em benefícios aos industriais