Sinditrigo

Quem somos

O Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná - SINDITRIGO PR foi fundado no dia 30 de setembro de 1952.

É a entidade que representa o setor de moagem de trigo no Estado do Paraná há mais de 60 anos, sempre com atuação de destaque dentre as diversas entidades representativas no Paraná e no Brasil. Nossos filiados englobam uma grande diversidade de empresas - cooperativas, multinacionais, nacionais e empresas familiares de atuação regional - o que torna o desafio de representá-las um trabalho fundamental de agregação.

Nos últimos anos, nosso estado cresceu acima da média em moagem de trigo, agregando novas empresas, com gestão e estratégias distintas, sempre auxiliando o Paraná na sua já destacada capacidade de produção agrícola. Atualmente, somos o maior produtor nacional de farinha de trigo.

O SINDITRIGO PR representa, junto às autoridades administrativas e judiciárias, os interesses gerais da categoria e os interesses individuais de seus associados. Reúne, hoje, mais de 76 empresas, provenientes do Estado e congrega 22 Associados e Colaboradores.

Obrigado,

Presidente Marcelo Vosnika