Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




16/02/2018

Prêmio CAMFIEP de Arbitragem no Paraná edição 2018

Nos dias 9 e 10 de março, Curitiba vai sediar o X Pre-Moot, uma oportunidade única para que as futuras gerações de juristas do Estado adquiram experiência nas áreas de Arbitragem e Comércio Internacional.

Com o objetivo de ajudar as equipes na preparação para a fase oral do Vis Moot, diversas Universidades e Câmaras de Arbitragem organizam competições preparatórias regionais, os chamados “Pre-Moot”. No Brasil esses eventos são realizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Organizado pela Universidade Positivo e pelo CAM-CCBC (Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá), o Pre-Moot de Curitiba é uma competição realizada no formato de um processo arbitral simulado, com petições escritas e audiências com debates orais, tendo a CISG (Convenção de Viena sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias) como direito material aplicável.

A presença dos estudantes e de seus treinadores (coaches) nessa competição é uma experiência educacional inigualável, que prepara e incentiva as instituições de ensino a participarem, em Viena, do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, uma das maiores competições internacionais da área jurídica.

PREMIAÇÃO CAMFIEP

Por reconhecer a importância do Vis Moot e com o objetivo específico de estimular a exposição de cada vez um maior número de Universidades situadas no Paraná a essa experiência educacional extraordinária, pelo quarto ano consecutivo a CAMFIEP (Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Paraná) oferece o prêmio em dinheiro de R$12.500,00* (doze mil e quinhentos reais) à instituição com sede e atuação no Paraná que se classifique na melhor colocação no X Pre-Moot de Curitiba.

A determinação da equipe paranaense vencedora seguirá os critérios do regulamento do Pre-Moot de Curitiba para a classificação das equipes. Em caso de empate na fase eliminatória (elimination rounds), com a eliminação no mesmo estágio das duas equipes paranaenses melhor classificadas, o desempate será baseado na ordem de classificação na fase inicial (general rounds).

*Serão deduzidos deste valor os impostos previstos por lei.

X PRE-MOOT CURITIBA 2018
Data: 09 e 10 de Março de 2018
Local: Universidade Positivo
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Curitiba/PR.

Maiores informações:
X Pre-Moot Curitiba 2018: http://premoot.up.com.br

Contato:
Diandra Domingues Cesário 
41 3271-9881 | camfiep@camfiep.org.br

Encontre um Árbitro