Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




13/03/2017

Prêmio CAMFIEP de Arbitragem no Paraná edição 2017

IX Pre-Moot Curitiba de 2017 acontecerá nos dias 17 e 18 de março na Universidade Positivo. Essa é uma competição preparatória para o Vis Moot (Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot), uma das maiores competições simuladas na área jurídica que reúne anualmente centenas de Universidades na cidade de Viena para uma semana de competições acadêmicas. O mesmo ocorre com o Vis East, competição irmã realizada anualmente em Hong Kong.

Com o objetivo de ajudar as equipes na preparação para a fase oral do Vis Moot, diversas Universidades e Câmaras de Arbitragem organizam competições preparatórias regionais, os chamados “Pre-Moot”. No Brasil esses eventos são realizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Organizado há vários anos pelo CAM-CCBC (Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá) e pela Universidade Positivo, o Pre-Moot de Curitiba, em sua edição de 2016, contou com mais de vinte equipes participantes, dentre elas quatro Universidades paranaenses (UFPR, PUC-PR, Universidade Positivo e UniCuritiba). A Universidade de Buenos Aires - UBA conquistou o primeiro lugar no VIII Pre-Moot de Curitiba, bem como conquistou a mesma colocação no Vis Moot daquele ano. 

A equipe vencedora do Prêmio CAMFIEP de Arbitragem no Paraná edição 2016 foi a Universidade Positivo, Vice-Campeã do Pre-Moot de Curitiba. Além de ser a equipe paranaense melhor classificada, o que lhe garantiu a premiação, foi também a equipe brasileira de maior destaque na competição.

PREMIAÇÃO CAMFIEP

Por reconhecer a importância do Vis Moot e com o objetivo específico de estimular a exposição de cada vez um maior número de Universidades situadas no Paraná a essa experiência educacional extraordinária, pelo terceiro ano consecutivo a CAMFIEP (Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Paraná) oferece o prêmio em dinheiro de R$12.500,00* (doze mil e quinhentos reais) à instituição com sede e atuação no Paraná que se classifique na melhor colocação no IX Pre-Moot de Curitiba.

A determinação da equipe paranaense vencedora seguirá os critérios do regulamento do Pre-Moot de Curitiba para a classificação das equipes. Em caso de empate na fase eliminatória (elimination rounds), com a eliminação no mesmo estágio das duas equipes paranaenses melhor classificadas, o desempate será baseado na ordem de classificação na fase inicial (general rounds).

*Serão deduzidos deste valor os impostos previstos por lei.

IX PRE-MOOT CURITIBA 2017
Data: 17 e 18 de Março de 2017
Local: Universidade Positivo
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Curitiba/PR.

Maiores informações:
24th Vis Moot: https://vismoot.pace.edu/ 
14th Vis East Moot: http://www.cisgmoot.org
IX Pre-Moot Curitiba 2017: http://premoot.up.com.br

Contato:
Diandra Domingues Cesário 
41 3271-9881 | camfiep@camfiep.org.br


Encontre um Árbitro