23 de julho de 2020
imprensa | Comunicação Fiep e Institucional
Crédito do Pronampe e prorrogação do Conexão Senai repercutem na imprensa

A principal notícia da semana no Institucional foi o esgotamento do crédito do Pronampe no Paraná. O tema foi destaque no jornal Bem Paraná impresso e online, O Paraná, de Cascavel, Diário dos Campos, de Ponta Grossa, Rádio Banda B, CBN Cascavel e Rádio Paiquerê, de Londrina.

O estudo do Observatório do Sistema Fiep sobre os novos hábitos de consumo durante a pandemia do novo coronavírus repercutiu em reportagem da Gazeta do Povo, que também tratou da polêmica com relação à terceira pista no Aeroporto Afonso Pena. E o Plano estadual de Segurança Pública foi destaque na CBN Curitiba. Foram 68 inserções na mídia espontânea, sendo 20 em veículo impresso, 12 em rádio, 35 em sites e uma em tv.

Em Serviços, a prorrogação do Conexão Senai, programa que oferece mentoria para indústrias adaptarem linhas de produção para a fabricação de equipamentos de proteção, foi amplamente divulgada, com destaque para as publicações no G1 Paraná, na Gazeta do Povo, na RPC - Bom Dia PR e no Paraná Portal.

Já a plataforma com cursos online, criada pelo Sistema Fiep para atender a demanda das indústrias em tempos de pandemia, foi tema de entrevistas na CBN e na Band News. As Rotas da Diversidade e Longevidade 2035, publicação do Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade com apoio técnico do Observatório Sistema Fiep, também teve divulgação pela CBN e pela Folha de Maringá. No total, renderam 33 divulgações, sendo nove em impresso, cinco em rádio, uma em tv e 18 online.

RELACIONADOS