24 de junho de 2021
Comunicação Fiep e Institucional | essencial é viver
Campanha Essencial é Viver fará drive-thru em Curitiba para arrecadar alimentos e agasalhos

Para intensificar a arrecadação de itens que ajudem a minimizar os impactos sociais da pandemia, a campanha Essencial é Viver, promovida pelo Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), realiza nos dias 2 e 3 de julho, em Curitiba, a coleta de doações pelo sistema de drive-thru. A ação ocorrerá em quatro unidades da entidade: Campus da Indústria (Jardim Botânico), Boqueirão, Portão e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Serão recebidos itens como alimentos, agasalhos, cobertores, livros, computadores e tablets novos ou usados.

Lançada em maio, a campanha tem o objetivo de conectar pessoas físicas e jurídicas para arrecadar itens necessários neste momento de restrições e desafios. Para as empresas, foram solicitadas principalmente doações de materiais para a vacinação contra a Covid-19. Nessa frente, boa parte das necessidades de municípios que ainda precisavam de equipamentos para o processo de imunização já foram atendidas.

Agora, a intenção é ampliar a arrecadação de itens para reduzir impactos sociais da pandemia. Serão recebidos alimentos não-perecíveis, agasalhos e cobertores. Além disso, a campanha também vem buscando equipamentos que possibilitem o acesso de alunos às aulas on-line. Por isso, também podem ser doados computadores e tablets novos e usados, além de livros.

Sobre o drive-thru
“Para possibilitar uma forma rápida e segura de arrecadação, teremos espaços preparados em quatro de nossas unidades, permitindo que as pessoas possam entrar com seus veículos e deixar suas doações”, explica a gerente executiva de Projetos Institucionais do Sistema Fiep, Maria Cristhina de Souza Rocha.

As doações serão recebidas no dia 2 de julho (sexta-feira), das 9h às 18 horas. Já no dia 3 (sábado), a ação vai das 9h às 14 horas. Os endereços dos postos de coleta são os seguintes:

Campus da Indústria: Av. Comendador Franco, 1.341
Boqueirão: Rua Doutor Heleno da Silveira, 343
Portão: Rua Padre Leonardo Nunes, 180
CIC: Rua General Potiguara, 210

Outros municípios
Além dessa ação pontual em Curitiba, todas as unidades do Sistema Fiep na capital e nos demais municípios do Paraná continuam sendo postos de arrecadação do Essencial é Viver. Nesse caso, as doações, especialmente de alimentos e agasalhos, podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas. A campanha segue até o dia 10 de julho.

Para saber mais, acesse: sistemafiep.org.br/essencialeviver.

RELACIONADOS