SINDUSCON OESTE

Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Consultor da CNI orienta empresários sobre como pagar menos tributos

Iniciativa, realizada em Cascavel, também buscou reforçar associativismo

clique para ampliarclique para ampliarConsultor acredita que associativismo pode reduzir impostos (Foto: Pedro de Brito Sarolli)

Como pagar menos tributos? Essa é a pergunta que os empresários se fazem todos os dias e geralmente não encontram respostas. Para tentar reverter esse cenário, Miguel Santiago Silva Filho, consultor do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo) da CNI (Confederação Nacional da Indústria), esteve no Sinduscon/Paraná-Oeste no dia 17 de agosto.

Ele orientou os empresários associados a avaliarem melhor os sistemas de tributação existentes no Brasil. O consultor ainda ensinou como se adaptar a eles, tornando as empresas mais competitivas.

Silva Filho iniciou o curso explicando os detalhes sobre os três regimes tributários existentes no governo brasileiro: Lucro Presumido, Lucro Real e Simples Nacional. O objetivo foi apresentar todos os detalhes de cada modelo para que o industrial avalie da melhor forma possível. “A empresa precisa de adaptar a cada escolha e, se ela for bem feita, pode sim reduzir os custos com impostos”, disse.

O curso está sendo realizado em todo o Brasil e o consultor esclareceu que a CNI busca uma conscientização da classe pelo país, além de estimular o associativismo. “O fortalecimento do sistema associativista é o caminho para diminuição dos impostos. Nós podemos diminuir os pagamentos dentro do que é ofertado hoje pelo governo”, enfatizou.

clique para ampliarclique para ampliarCurso foi realizado no auditório do Sinduscon/Paraná-Oeste (Foto: Pedro de Brito Sarolli)

A colaboradora do setor administrativo da BC Construtora, Carla Fernandes, participou do curso. Ela gostou da didática do palestrante e acredita que o treinamento agregou bastante para o setor dentro da empresa.

A assistente financeira e de RH (Recursos Humanos) da Planwork Engenharia, Dayane Dall Onder, gostou do curso e da abordagem do palestrante, que já começa com a pergunta “como pagar menos tributos?”. Ela acredita que é possível diminuir a carga tributária. “O empresário precisa querer. O Miguel nos ensinou que é possível sim buscar uma solução”, contou.

 

Fiep distribui bandeiras do Brasil aos sindicatos filiados e seus associadosSindicato alerta para contratação de empresas idôneas voltadas ao transporte de entulhos