SINDMADEIRA

Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Oeste do Estado do Paraná

Paraná apresenta ótimo desempenho na Olimpíada do Conhecimento 2012

Bons resultados na educação ofertada pelo Senai colocaram o Estado em 3º lugar

O Paraná conquistou nove medalhas na Olimpíada do Conhecimento 2012, maior torneio de educação profissional das Américas, que terminou no dia 18 de novembro, em São Paulo. Os alunos do Senai trouxeram duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze, além de 13 diplomas de excelência – concedidos aos competidores que alcançam notas acima de oito. Os alunos do Senac trouxeram outras duas medalhas de ouro.

No resultado geral, o Estado ficou em 3º lugar. O presidente do Sindmadeira Oeste e membro do Conselho Regional do Senai, João Alberto Soares, acompanhou o evento. “De 6º passamos para 3º lugar, ficando atrás apenas dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Os resultados confirmam que nossa educação melhorou”, afirma.

“Estamos orgulhosos pelo excelente desempenho dos nossos alunos”, afirma o presidente da Fiep, Edson Campagnolo. “O resultado evidencia a qualidade da educação ofertada e a dedicação e competência dos professores e instrutores e da diretoria, gerentes e conselheiros do Senai”, ressalta.

O Paraná também foi destaque no WorldSkillsAmérica, torneio realizado simultaneamente e que reuniu 200 alunos das três Américas e Caribe. Os dois alunos representantes do Estado na competição trouxeram medalhas de ouro.

Premiação - A Olimpíada do Conhecimento, que teve duração de uma semana, reuniu ao todo 638 competidores, de todos os estados brasileiros. Foram condecorados com medalha de ouro os alunos Mariana Mariah Vieira de Freitas, do Senai Cietep, na modalidade Confecção de Roupas;  e Edson Geovani dos Santos, também do Cietep, em Instalação e Manutenção de Redes.

Ficaram com medalhas de prata os alunos Jeferson Guilherme Ferreira, do Senai CIC, na modalidade Eletrônica Industrial; e Leandro de Bastos de Lima, também do Senai CIC, em Tornearia CNC. Levaram bronze os alunos Eder Agostinho Negoseki, de São José dos Pinhais, em Ferramentaria; Lucas Ribeiro dos Santos, do Senai CIC, em Mecânica de Precisão; e a equipe do Senai Londrina, formada por Rafael Celis Policarpo, Matheus Henrique Andrade Barbosa e Gleyson Steindorff, em Manufatura Integrada.

O diploma de excelência foi conquistado por diversos alunos das unidades do Cietep e CIC (Curitiba), Londrina, São José dos Pinhais, Cascavel, Arapongas, Ponta Grossa, Pato Branco, Maringá e Cianorte.

Escola Industrial é inaugurada no OesteSite tem novo layout