Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Sindicato das Indústrias de Artefatos de Couro do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Couro brasileiro é destaque em eventos internacionais

Lineapelle e Première Vision Leather devem render bons negócios aos expositores do país

A indústria brasileira de couro participou de eventos importantes no mês de setembro. Um deles foi o Lineapelle, em Milão, uma das principais feiras de couro em todo o mundo. O Lineapelle foi realizado de 20 a 22 de setembro, com a estimativa de geração de negócios em torno de US$ 10 milhões nos próximos meses para cinco empresas brasileiras.

Elas expuseram seus couros no evento, com apoio do Brazilian Leather, projeto desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de incentivar as exportações de couros do país.

Outro destaque foi a Première Vision Leather, que ocorreu entre os dias 13 e 15 de setembro, em Paris. Esta edição do evento teve a participação de oito empresas de couros do Brasil, que também expuseram com o apoio do Brazilian Leather. A expectativa de negócios da comitiva brasileira na feira é de US$ 8 milhões.

Os empresários destacam que a Première Vision Leather é uma feira distinta por ser exclusiva para couros e isto faz com que os visitantes tenham o mesmo objetivo, aumentando a eficiência do trabalho.

Dois dos ambientes mais privilegiados e seletos da Première Vision - a mostra conceitual Incube e a Galeria de Tendências - apresentaram couros do Brasil em destaque.

Com informações da CIBC

Fiep trabalha no Cadastro das Indústrias 2017Sindicouro finaliza negociações para a CCT