SINDEMCAP

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DE EXTRAÇÃO DE MÁRMORES CALCÁRIOS E PEDREIRAS NO ESTADO DO PARANÁ

Curso sobre NR-10 será realizado em outubro

Associados ao Sindemcap têm desconto no valor da inscrição

O Sindemcap, em parceria com o Senai de Rio Branco do Sul, vai promover em outubro um curso sobre a Norma Regulamentadora 10 (NR-10), que dispõe sobre segurança em instalações e serviços em eletricidade. A capacitação é destinada aos industriais do setor e tem carga horária de 40 horas, dividas entre o período de 06 e 21 de outubro, com aulas de segunda à quinta-feira, das 18h às 22h.

As atividades vão acontecer na Escola Municipal Bortolo Lovato, na Rua Frederico Domingos Gulin, nº 70, bairro Tranqueira, em Almirante Tamandaré. Os associados ao Sindemcap têm desconto no valor da inscrição do curso. O investimento será de R$ 190 por participante de empresa associada e de R$ 250 por participante de outras indústrias.

Os interessados devem entrar em contato o mais rápido com a secretária-executiva do Sindemcap, Ivonete Rodrigues, para efetuar a inscrição, pois as vagas são limitadas. Informações pelos telefones (41) 3699-7594 e 8733-2629.

NR-35

O Sindemcap, também por meio de uma parceria com o Senai, ofereceu aos industriais mais um curso sobre a Norma Regulamentadora 35 (NR-35). A segunda turma passou pela capacitação em setembro. O primeiro grupo de participantes fez o curso em agosto, na unidade do Senai em Araucária, em uma carga horária de oito horas.

O sindicato vem investindo para levar aos industriais a possibilidade de capacitação em legislações e normas que permeiam o setor. No segundo semestre, além da NR-35 e da NR-10, também já houve a promoção de um curso sobre a Norma Regulamentadora 05 (NR-05).

Indústrias tentam se adiantar no cumprimento das normas trabalhistasCurso de auto liderança está programado para o dia 29 de setembro