Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Eleições 201630/09/2016

Chegou o momento de votar bem

Para que ocorra uma mudança efetiva na forma de se fazer política no Brasil, em que os desejos da sociedade estejam acima de interesses partidários ou individuais, é preciso que cada pessoa acompanhe mais de perto a atuação dos eleitos

fiepNeste domingo, os eleitores brasileiros escolherão os prefeitos e vereadores que serão responsáveis pela condução, nos próximos quatro anos, dos 5.570 municípios do país – 399 deles no Paraná. Eleger pessoas realmente comprometidas com os interesses e anseios do conjunto da sociedade é o primeiro passo para que tenhamos cidades bem administradas, em condições para atender as necessidades da comunidade e garantir um desenvolvimento consistente no futuro.

Para isso, é preciso votar com consciência. E uma escolha consciente se faz, principalmente, com informação. Com o objetivo de auxiliar nesse processo, o movimento Vote Bem apresentou, ao longo desta campanha, uma série de dados que podem estimular o eleitor a fazer uma análise criteriosa dos candidatos, votando de maneira responsável quando for às urnas. 

Iniciativa apartidária articulada pela Fiep e apoiada por mais de uma centena de instituições, o movimento disponibiliza no portal www.votebem.org.br informações sobre o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro e quais são as verdadeiras atribuições de prefeitos e vereadores. Apresenta, ainda, inúmeras dicas para que o eleitor pesquise o perfil e as propostas dos candidatos, além de um painel de indicadores que mostra a realidade dos municípios paranaenses em áreas como desenvolvimento social, dinamismo econômico e políticas públicas. 

Mas tão importante quanto ajudar o eleitor nesse momento decisivo da democracia, o Vote Bem deixa claro que a obrigação do cidadão não se encerra com o voto. Para que ocorra uma mudança efetiva na forma de se fazer política no Brasil, em que os desejos da sociedade estejam acima de interesses partidários ou individuais, é preciso que cada pessoa acompanhe mais de perto a atuação dos eleitos. Fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e cobrar políticas ou programas que atendam às necessidades da coletividade é uma obrigação de todos. 

Que, nesta reta final das eleições municipais, cada eleitor avalie em profundidade e com serenidade as opções que se colocam a sua frente. E que, com sabedoria e consciência, possa fazer bom uso da maior arma que o cidadão possui em uma democracia: o voto. 

Vote bem agora para não se arrepender depois.

Acesse e saiba como votar bem. 

Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR