Sistema Fiep recebe visita do vice-presidente da Microsoft

microsoftPreparar as indústrias paranaenses para as exigências do mundo digital é um dos pilares de atuação do Sistema Federação das Indústrias do Estado Paraná.  Parte de uma agenda que dá início à capacitação de colaboradores para utilizar uma ferramenta inovadora chamada Power BI, parte do projeto Machine Learning, nesta quarta-feira (28), o vice-presidente de Marketing e Operações da Microsoft no Brasil, Joseph Landes, visitou a sala prospectiva dos Observatórios, a Incubadora do Senai Centro Internacional de Inovação e o Colégio Sesi Internacional Curitiba. 

A Microsoft é uma parceira constante na atualização de tecnologias para preparar e apoiar a indústria para o mundo digital. A empresa americana premiou o Colégio Sesi Internacional por duas vezes como uma showcase school

O novo projeto, que tem apoio financeiro da Microsoft, chama-se Machine Learning. Trata-se de uma ferramenta que permite que por meio de dados – faltas, notas, histórico escolar, aproveitamento, entre outros – verificar tendências sobre o comportamento dos alunos. “Isso vai fazer com que saibamos mais sobre eles, o que individualmente seria impossível de fazermos, e tomemos melhores decisões”, pontuou Pedro Carmona, superintendente das áreas corporativas. O projeto será executado pelos Observatório e é focado no seguimento de educação e também pode ser utilizado por todo do Sistema Fiep.

O treinamento inicial será realizado para um grupo de 10 colaboradores com instrutores Microsoft, uma iniciativa para melhor atender os mais de 13 mil alunos que integram os Colégios Sesi. 

Visita ao Colégio Sesi Internacional  

Joseph Landes disse estar muito entusiasmado com os alunos, fez questão de deixar o cartão de visita para eles e afirmou que poderiam fazer contato direto quando necessitarem de algo. 

“O Colégio Sesi Internacional de Curitiba é uma das duas escolas brasileiras showcase da Microsoft devido ao uso integrado da tecnologia em sala de aula. Para nós, que temos como objetivo formar profissionais para o mercado do século 21, é de extrema importância essa parceria, pois possibilita que nossos alunos tenham acesso à tecnologia de ponta”, José Antonio Fares, superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretor regional do Senai.   

“Esperamos que a Microsoft possa nos apoiar ainda mais. Para ela, nós somos referência no Brasil e se nós adquirimos mais reconhecimento no país também vamos ajudá-los a divulgar as tecnologias que a empresa tem para a educação”, finalizou Carmona.

Também acompanharam a visita representando a Microsoft o diretor de Educação, Antonio Moraes, e o gerente que atende diretamente o Sistema Fiep, Gustavo Amici.   O superintendente da Fiep, Reinaldo Tockus; o assessor da Presidência, Irineu Roveda; o gerente executivo de desenvolvimento e gestão do Sistema Fiep, Manuel Rodrigues; o superintendente SESI/IEL e diretor Regional Senai, José Antonio Fares; a gerente executiva de Marketing Institucional, Adriana Brandão; e a gerente executiva de educação Giovana Chimentão.