É hora de transformar o Brasil

Superado o processo de impeachment, o Brasil tem uma rara oportunidade para corrigir os rumos de seu desenvolvimento. A partir de agora, é preciso que o presidente Michel Temer mostre a força política necessária junto ao Congresso Nacional, que tem a responsabilidade de discutir e aprovar as medidas para que o país volte a crescer e recupere o otimismo em seu futuro. 

Neste momento, o setor industrial paranaense considera essencial que o novo governo dê sinais de que está de fato comprometido com as seguintes questões: 

  •          Governo de transição – Que o presidente recém-empossado faça um governo focado nos ajustes necessários para o Brasil, deixando de lado a possibilidade de reeleição. 
  •          Recuperação econômica – Adoção imediata de medidas que possibilitem a retomada do dinamismo de nossa economia e a recriação dos quase 12 milhões de postos de trabalho fechados nos últimos anos. 
  •          Ajuste fiscal – Contemplando não apenas a aprovação da proposta de limitação do aumento de gastos, mas uma completa reestruturação da administração pública. 
  •          Reformas estruturantes – Revisão das normas previdenciárias, trabalhistas e tributárias, além de uma busca pela redução da burocracia, para que se crie um ambiente mais favorável aos negócios. 
  •          Combate à corrupção – Apoio à aprovação e implantação das propostas contidas no Projeto de Lei 4850/16, que trata das 10 Medidas Contra a Corrupção. 

Se houver êxito nos pontos acima, certamente teremos a retomada da confiança dos investidores, a geração de milhões de empregos e um crescimento econômico consistente. Otimista e esperançoso em dias melhores, o setor produtivo dá um voto de confiança ao novo governo e ao Congresso Nacional. Mas se manterá vigilante, contribuindo no que estiver ao seu alcance para que tenhamos um país próspero. 

Além disso, conclama a união de toda a sociedade para colaborar com a busca por um Brasil plenamente desenvolvido. Neste momento, atos pautados pela violência servem apenas para ferir o espírito democrático e retardar ainda mais a solução dos problemas enfrentados pelo país. 

O Brasil não pode mais esperar. Juntos, certamente vamos transformar nosso país.