Mais de 1,2 mil crianças, com idades entre 8 e 16 anos, participaram neste domingo (21) da 2ª etapa do Circuito Infantil de Corridas de Rua 2015, promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, no Parque Náutico, em São José dos Pinhais. A grande novidade desta edição foi a 1ª Corrida Pernas Pra que Te Quero, com a participação de 24 crianças usuárias de cadeiras de rodas que foram conduzidas por corredores voluntários.
Rita de Cassia proprietária da empresa Dentro D'agua apoio o projeto através do Kincant (sistema colaborativo de doações) fazendo as camisetas a preço de custo. Rita afirma que "este projeto vem de encontro com o pensamento da empresa, colaborando com a inserção social de deficientes através do esporte" comenta Rita.
Com trajetos de 2 mil e 3 mil metros, cada uma das crianças com deficiência contou com o apoio de uma equipe formada por seis corredores voluntários que se revezaram durante a prova. Amanda Vaz, 16 anos, já praticava corridas com cadeiras de rodas. Ela contou que gostou muito da iniciativa e principalmente do carinho e interação com os atletas que ela teve oportunidade de conhecer já durante os treinos anteriores à corrida. “Gostei muito da experiência e quero participar mais vezes”, afirmou a jovem.
ASSISTA O VÍDEO DO PROJETO ABAIXO
O vento na cara, o sorriso no rosto, a sensação de liberdade...O vento na cara, o sorriso no rosto, a sensação de liberdade... Acesse o site e escolha a melhor maneira de ajudar: http://goo.gl/XorZSm
Posted by Pernas, pra que te quero on Segunda, 8 de junho de 2015
Rita incentiva as demais Indústrias do Setor do Vestuário a apoio um projeto de tamanha importância como esse.
"É importante que os empresários conheçam bem como o projeto pernas como tantos outros que existem, que possamos fazer a escolha certa quando for apoiar algum projeto ou instituição" afirma Rita.
Quem quiser conhecer mais da Empresa Dentro D'Agua conhecer os produtos e saber mais dos projetos apoiados pela empresa, acesse:
e para conhecer mais do Projeto Pernas para que te quero, acesse
FONTE: Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba
Envie para um amigo