A comemoração da Semana da Indústria chegou a Campo Mourão no dia 24 de maio. Na ocasião, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, anunciou um investimento de R$ 7 milhões na implantação de um Centro de Formação Profissional do Senai para a região Noroeste.
Durante sua palestra, Campagnolo apresentou os números da educação do Sesi e do Senai, fazendo um comparativo com os números do ano anterior e um demonstrativo das possibilidades de desenvolvimento da região.
Segundo a presidente do Sindimetal Campo Mourão, Maria José do Nascimento, os números sinalizam uma reversão das dificuldades pelas quais a indústria passou. "Ainda temos que ser cautelosos, especialmente devido à entrada de importados no país", ressalta.
Para ela, a grande participação dos 250 empresários que prestigiaram a visita de Campagnolo valorizou ainda mais o evento. "Com a Semana da Indústria, brindamos nossas conquistas e vitórias do último ano. Ficou claro que os empresários de Campo Mourão aproveitaram ao máximo a confraternização", afirmou Maria José.
Desenvolvimento - A região Noroeste do Paraná conta com 10 mil indústrias que geram 150 mil empregos diretos. O Noroeste conta com seis unidades de educação profissional do Senai, que devem alcançar a meta de 30.000 alunos em 2012. A região abriga também uma das sete Faculdades Tecnológicas do Senai, que dá início às atividades no segundo semestre.
O empresário e coordenador regional da Fiep, Ater Cristófoli, destacou que os números da educação tecnológica no Brasil são ainda inexpressivos, mas o país tem condição de fazer frente à concorrência asiática, que se destaca atualmente. "O Brasil pode competir com qualquer empresa do exterior. Para isso é preciso investir como eles fizeram, a começar pela educação", afirma.
Envie para um amigo