Cabeçalho
FIEP/ SEMA - 21/10/2014

Cartilhas de Logística Reversa

Como bem sabe, está em vigor a Lei 12.305, de 2 de agosto de 2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Assim, em 2012, a Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Paraná (SEMA), convocou por meio do Edital de chamamento nº 01, as empresas paranaenses a apresentar Planos que viabilizassem a Logística Reversa no Estado a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), representando os interesses das indústrias do Estado, trabalha na facilitação e construção  de Sistemas de Logística Reversa, em parceria com seus sindicatos filiados.

A cartilha “Logística Reversa: Guia Rápido” esclarece as 21 dúvidas mais comuns dos empresários, a respeito do assunto, identificadas em reuniões presenciais realizadas durante o ano de 2013, com a equipe de articulação setorial da Fiep, para o desenvolvimento de Planos de Logística Reversa, foi elaborado.

Confira o guia Rápido: Logística Reversa

E a cartilha “Política Nacional de Resíduos Sólidos: Guia Técnico de Conceitos para o Setor Produtivo”servirá de apoio aos empresários que desejarem conhecer melhor os conceitos técnicos da Política Nacional de Resíduos Sólidos para o setor produtivo.

Guia Técnico de Conceitos para o Setor Produtivo:  Política Nacional de Resíduos Sólido

Veja mais em : Logística Reversa