Logo
Cabeçalho
GTLab - 21/11/2013

Novo laboratório acreditado pelo INMETRO para pneus novos e recapados

Instalado na cidade de Novo Hamburgo (RS) e acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o laboratório realiza ensaios dimensionais e de velocidade sob carga, visando atender às exigências da Regulamentação de Avaliação da Conformidade (RAC) 444.

Desde o mês de agosto deste ano, está em operação o mais novo laboratório de testes de pneus do mercado, o GTLab. Instalado na cidade de Novo Hamburgo (RS) e acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o laboratório realiza ensaios dimensionais e de velocidade sob carga, visando atender às exigências da Regulamentação de Avaliação da Conformidade (RAC) 444. O GTLab faz ensaios tanto em pneus reformados de carga
e passeio quanto em pneus novos de carga. Para isso, conta com máquinas de alta tecnologia, capazes de realizar os ensaios em quatro posições simultaneamente. Para dar maior confiabilidade aos testes, o GTLab tem um importante diferencial: o monitoramento por vídeo durante a realização dos ensaios, possibilitando rastreabilidade no processo. Na opinião do proprietário do GTLab, Guilhermo Möller, o fato de o Laboratório ser independente, não estando vinculado a nenhuma marca, contribuirá para não comprometer os resultados dos ensaios. “O GTLab foi criado para ser uma opção confiável, eficiente e de qualidade, para realizar ensaios dimensionais e de velocidade sob carga em pneus reformados e novos. Possuímos quatro posições para ensaiar pneus e pretendemos crescer ainda mais em breve”, completa.

Para outras informações:

 

GT Laboratório de Ensaios

Endreço: R. do Ipê, 210 - Novo Humburgo/RS - 93.332-040

Telefones: (51) 3524-6015 e (51) 3524-6031

E-mail: comercial@gtlab.com.br ou pelo site: www.gtlab.com.br

 

Fonte: Revista Pneus & Cia.