Cabeçalho
Planejamento estratégico - 14/08/2013

Reuniões atendem demandas regionais

Representantes do Sindbor debateram assuntos de interesse do setor com empresários de Pato Branco e Guarapuava

O Sindbor promoveu reuniões com empresas associadas nas cidades de Pato Branco e Guarapuava, no dia 13 de junho. Parte do planejamento estratégico do sindicato, esses encontros têm como objetivo conhecer de perto as demandas regionais e tratar de assuntos de interesse do setor. Em Guarapuava, participaram representantes das empresas FM Pneus, Pneu Dez Reformadora e Renovadora de Pneus ACV, e em Pato Branco, contaram com as empresas Marrecas, AC Pneus, J. B. Pneus, Recapadora P Pneus, Recapadora Pardal e Sulreal Pneus.

Entre os assuntos tratados estavam a certificação do InMetro e sua obrigatoriedade para a participação em licitações, a elaboração da proposta de Logística Reversa da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) e a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que tem data base em agosto. Também foram abortados os testes de pneus de motos, uma ação da Associação Brasileira de Reforma de Pneus (ABR), e a portaria 444, que trata de pneus de carga.

Outro tema foi o curso de reforma de pneus. Os empresários do setor sugeriram que o sindicato subsidie o curso na região para suprir a falta de mão de obra qualificada, buscando profissionais interessados em se inserirem no mercado de trabalho.

A executiva do Sindbor, Ândrea Weiss, explica que o planejamento estratégico está sendo desenvolvido de acordo com as demandas da região. “As principais reclamações foram a falta de mão de obra e a questão tributária”, afirma.

Ândrea destacou ainda que, para suprir parte das necessidades, foram apresentados os produtos e serviços do Sistema Fiep. “O Cartão Sesi e a ajuda que o Senai dispõe para capacitações colaboram muito para o crescimento da categoria”, conclui.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail