ALERTA !!!! A NÃO OBSERVAÇÃO DAS DETERMINAÇÕES ABAIXO ESTÁ DANDO NÃO
CONFORMIDADE PELO IPEM NAS AUDITORIAS PARA REGISTRO DO INMETRO
RTQ 227 PARA LINHA AUTOMÓVEL DE 21/09/2006
RTQ 272 PARA LINHA COMERCIAL DE 05/08/2008
5.3 Indicadores de desgaste
da banda de rodagem
5.3.1 A banda de rodagem do pneu reformado deve incluir, no mínimo, seis filas transversais
de indicadores de desgaste, com altura mínima de 1,6 mm, com tolerância
de + 0,6 mm e – 0,0 mm, situadas nas cavidades de sua zona central, que
cobre aproximadamente ¾ (três quartos) da largura da mesma. Os indicadores de desgaste
devem ser identificados de maneira a não serem confundidos com saliências de borracha
entre os sulcos da banda de rodagem.
5.3.2 No caso de pneus de dimensões adequadas para montagem em aros de diâmetro interno do pneu inferior ou igual a 304,8 mm (12”), é permitida a aplicação de quatro filas de indicadores
de desgaste da banda de rodagem.
4.8.2 Os indicadores de desgaste devem ser identificados pela sigla “TWI” por meio de um triângulo (▲), por uma seta disposta radialmente no pneu, ou ainda por algum símbolo. Esta identificação deve estar gravada na região dos ombros do pneu.
4.8.3 A banda de rodagem deve incluir, pelo menos, seis filas transversais de indicadores
de desgaste, dispostas aproximadamente a intervalos iguais e situadas nas cavidades
em sua zona central, cobrindo aproximadamente ¾ (três quartos) da largura
da mesma. Os indicadores
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