Siitep Pr
imagem
17/12/2013

*#06# O que fazer quando o celular é perdido ou roubado?

Documento traz diretrizes para a instalação de antenas que permitirão a expansão dos serviços com qualidade e o atendimento às demandas da sociedade

A maioria dos clientes de telefonia não sabe o que fazer quando perde o celular ou tem seu aparelho furtado ou roubado. Os procedimentos, colocados à disposição dos clientes pelas prestadoras, são muitos simples. O primeiro deles, e o mais importante, é saber o número de série do aparelho, chamado de IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel). É como se fosse o chassi do carro, que identifica o celular quando ele está usando a rede de telefonia móvel.

 

Para descobrir o IMEI, basta digitar no teclado do aparelho *#06# e aparecerá um número, que deverá ser anotado e guardado. Com essa informação em mãos o usuário que tiver seu celular roubado, furtado ou extraviado pode ligar para sua prestadora para informar o que ocorreu e solicitar, além o bloqueio da linha, também o bloqueio do aparelho. A linha pode ser bloqueada com a identificação do proprietário, mas o aparelho só pode ser bloqueado com a informação do IMEI.

 

Para atendimento dos usuários, as prestadoras seguem procedimento comum. O cliente deve informar dados pessoais que permitam sua identificação, como RG, CPF e endereço. Para a segurança do cliente, a prestadora também orienta o usuário a obter Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil. 

 

O bloqueio do celular pode ser feito mesmo que o cliente tenha adquirido o aparelho em lojas conveniadas, como a rede varejista, mas o usuário deve procurar a operadora da qual é cliente. Nos casos em que a pessoa recupera o celular, o cliente pode solicitar o desbloqueio. 

 

Os números de celulares extraviados, perdidos ou roubados vão para o Cadastro de Estações Móveis Impedidas (CEMI), criado pelas prestadoras. Atualmente existem cerca de 4 milhões de aparelhos registrados nesse cadastro. No Brasil existe 270 milhões de chips em operação, sendo 100 milhões de acessos em banda larga móvel, incluindo chips usados em smartphone, modens de acesso à internet e tablets.

Fonte: SindiTelebrasil

  • P�ginas:  1
  • |
  • 2

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por rosy dam - Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023 - 00:51:11 - Comentar

I want to express my sincere appreciation for the depth of research evident in your work, as it has provided me with a comprehensive understanding geometry dash full version of the subject matter and fostered a thirst for further exploration.


por helen dam - Quinta-feira, 20 de Abril de 2023 - 00:18:42 - Comentar

Thank you for providing this useful squidward information! It is important for mobile phone users to know what to do in case their phone is lost or stolen.
To summarize, customers should know their IMEI number, which can be obtained by dialing *#06# on their phone, and keep it in a safe place. If the phone is lost or stolen, the customer should contact their service provider to report the incident and request that the phone and line be blocked. Personal information such as ID and address will be required for identification purposes. Customers are also advised to file a police report.


por Neusa - Segunda-feira, 10 de Abril de 2023 - 18:12:13 - Comentar

Como bloqueio
o aparelho roubado


por Neusa - Segunda-feira, 10 de Abril de 2023 - 18:12:12 - Comentar

Como bloqueio
o aparelho roubado


por Djimaô - Domingo, 27 de Novembro de 2022 - 11:53:50 - Comentar

Deus é pai


por Fabiana Francisca de Souza - Quinta-feira, 14 de Abril de 2022 - 10:58:23 - Comentar


por Fabiana Francisca de Souza - Quinta-feira, 14 de Abril de 2022 - 10:58:16 - Comentar


por Elielson Nicodemos da silva - Sábado, 05 de Junho de 2021 - 01:47:19 - Comentar

Deus e fiel


por JADER - Sábado, 24 de Abril de 2021 - 15:21:31 - Comentar

DEUS É FIEL DEUS. SENHOR JESUS CRISTO MESAUVOU.


por JADER - Sábado, 24 de Abril de 2021 - 11:16:02 - Comentar

DEUS É FIEL DEUS. GLÓRIA JESUS CRISTO JÁ MEPERDUOL .


Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail